Página incial Libertadores Agora no Flamengo, Renato Gaúcho enfrenta Defensa y Justicia pela primeira vez...

Agora no Flamengo, Renato Gaúcho enfrenta Defensa y Justicia pela primeira vez na carreira

3
0

Renato Gaúcho chega ao Flamengo com o desafio mais importante da temporada até aqui: classificar o clube às quartas de final da Libertadores da América. Para isso, precisa superar o Defensa y Justicia no Estádio Norberto Tito Tomaghello, pelas oitavas, e garantir vantagem para o jogo da volta, em solo brasileiro. Cabe pontuar que, apesar de da longa experiência no torneio continental, esta será a primeira vez na história que Portaluppi enfrenta a equipe argentina.

Durante os mais de quatro anos em que esteve no Grêmio, Renato Gaúcho comandou 59 jogos da equipe na Libertadores – conquistando-a em 2017. No retrospecto final, foram 34 vitórias, 11 empates, 14 derrotas, 98 gols marcados e 49 sofridos. Nesta temporada, porém, o treinador pediu demissão do Tricolor após ser eliminado no torneio continental.

Nesse período de Grêmio, o treinador conseguiu chegar a oito jogos de invencibilidade – sendo cinco desses com vitórias consecutivas. Por outro lado, em seu pior momento, passou quatro partidas sem comemorar nenhum triunfo diante dos adversários. A equipe de Portaluppi marcava gols em 81% dos duelos e sofria em 54%.

Agora à frente do Flamengo, Renato encontrará o Defensa y Justicia pela primeira na carreira, justamente em seu jogo de estreia. Com Rogério Ceni, a equipe rubro-negra quebrou um tabu de mais de 40 anos e voltou a vencer na Argentina pela Libertadores. Já sob as ordens de Portaluppi, o Mais Querido busca o segundo triunfo em solo argentino nesta competição. O duelo está marcado para acontecer às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (14).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome