Página incial Destaque Ajax deve oferecer até 25 milhões de euros por Hugo Souza

Ajax deve oferecer até 25 milhões de euros por Hugo Souza

10
0

A desqualificação de André Onana, que foi impedido pela UEFA até fevereiro de 2022 pela positividade a um diurético tomado por engano, privou o Ajax do seu goleiro titular: os ‘Ajacids’ estão compensando a ausência do camaronês, que tem agora se tornou um dos melhores do mundo na função, com Maarten Stekelenburg (7 gols sofridos em 11 jogos), mas estará à procura de um goleiro no mercado de transferências de verão.

A ideia é antecipar a operação-substituição de Onana, na verdade comprando o goleiro do futuro e fazendo-o jogar até que o goleiro africano volte, para então alternar os dois e vender o camaronês em janeiro de 2022 ou no verão, quando as expectativas oferecidas em 40/45 milhões poderia chegar. A substituição de Onana poderia vir de um mercado que Ajax vem explorando com as duas mãos recentemente, pela excelente relação qualidade-preço, o brasileiro: dali chegaram David Neres e Antony e Brenner estava para chegar, antes da reviravolta que trouxe o jovem San Paolo avança para Cincinnati (15 milhões).

E de lá poderia chegar o novo goleiro do Lancers. O Ajax está de olho no que é, com Cleiton (RB Bragantino), a melhor perspectiva brasileira no papel: Hugo Souza, que explodiu este ano no Flamengo de Rogério Ceni e se tornou titular na segunda metade da temporada, assumindo a vaga do especialista Diego Alves. Hugo, nascido em 99, é o goleiro perfeito para a interpretação do papel do Ajax: estruturado fisicamente (196cm), bom com os pés e diretor adicionado, mas acima de tudo com uma reatividade fora do comum e uma personalidade disruptiva, que tem Permitido não sofrer no mínimo a passagem do Sub-23 dos rubro-negros para a camisa titular. A informação é do jornalista Nicolo Schira, da França.

Batedores do Ajax e uma velha raposa como Edwin van der Sar (empresário) o promoveram com louvor e a operação Hugo está pronta: emissários de Ajacid chegarão ao Brasil nos próximos dias para negociar a compra com o Flamengo. O clube carioca tentará resistir, já que uma liquidação de verão levaria o clube a perder o goleiro titular em plena Libertadores e na temporada, mas o apelo da Europa (com oferta de até 25 milhões de euros) pode ser irresistível para Hugo, que sonha em se tornar grande na Europa, onde tem sido seguido nos últimos meses pelo AC Milan, e retraçando os passos de um grande ex do Flamengo, um certo Júlio César.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome