Página incial Libertadores Após 13 anos, Flamengo quebra grande tabu pela Libertadores

Após 13 anos, Flamengo quebra grande tabu pela Libertadores

7
0

Há 11 anos, o Flamengo vivia um dos seus maiores vexames. Foi eliminado da Libertadores de 2008 pelo América do México com uma derrota por 3 x 0 no Maracanã, após ter vencido, fora de casa, por 4 x 2.

No entanto aquele jogo, até então, tinha sido a última vez que o clube conseguiria vencer um jogo de ida das oitavas fora de casa pela Libertadores.

A partida de ontem na vitória por 1 a 0 contra o Defensa Y Justicia, o time comandado por Renato Gaúcho, quebrou um tabu de vitória fora de casa nas oitavas da competição, que já duravam quase 13 anos.

Apesar que na ocasião o rubro-negro foi eliminado dentro de casa posteriormente, o clube atualmente ganhou mais experiência na competição após a conquista do torneio em 2019.

Nem mesmo Jorge Jesus, quando assumiu a equipe em 2019, contra o Emelec, conseguiu sair com vitória e foi derrotado por 2 a 0 fora de casa.

Renato Gaúcho mesmo com uma atuação bem abaixo do esperado, conseguiu trazer um resultado positivo para ser resolvido no Brasil.

Flamengo se prepara para enfrentar o Bahia fora de casa pelo campeonato Brasileiro, no próximo domingo às 18h15, para depois se concentrar para o jogo de volta contra o Defensa, na próxima quarta (21).

Michael
Após vitória sofrida, Flamengo quebra tabu de quase 13 anos – Alexandre Vidal/CRF

Treinador do Flamengo, Renato Gaúcho, se tornou o 2º treinador com mais vitórias em Libertadores

Após uma vitória suada contra o Defensa Y Justicia da Argentina, ontem (14), pela Libertadores. O novo técnico Renato Gaúcho conquistou uma marca pessoal muito importante e história para a sua carreira, ele virou o segundo treinador com mais vitórias na competição intercontinental.

Campeão da competição em 2017 pelo Grêmio e vice pelo Fluminense em 2008, Renato Portaluppi é o técnico brasileiro com mais vitórias na Libertadores (45).

O colombiano Gabriel Ochoa Uribe, três vezes vice-campeão com o América de Cali (1985, 1986 e 1987), é ainda o treinador com mais vitórias (48), seguido pelo uruguaio Luis Cubilla (45) e agora pelo Renato também.

No entanto o técnico do Flamengo ainda terá pelo menos mais 1 jogo nesta competição, e em caso de classificação, os números podem ser igualados ao do colombiano se vencer os próximos 3 jogos.

SRN

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome