Na noite de ontem, o Fla venceu a Chapecoense por 2×1 pelo Campeonato Brasileiro. A princípio o golaço de Michael foi o grande destaque rubro-negro, todavia o posicionamento de Marcos Braz em relação a punição de Gabi pode mudar o vestiário do Flamengo.
De acordo com Maura Sant Anna, o vice-presidente de futebol do Flamengo conversou pessoalmente com Gabigol depois que o jogador não se apresentou ao clube para a partida contra o Coritiba, pela Copa do Brasil.
Assim como Braz avisou ao “Príncipe da Gávea” sobre uma punição em multa no seu salário, o dirigente foi bastante duro em suas palavras com o atleta.
Conforme informação do jornalista, Braz dará fim às regalias de Gabi no clube. Dentre elas, o tratamento diferenciado que o atacante tinha em relação aos seus problemas extra-campo. Diferentemente de Michael, que foi punido após se atrasar após a representação do clube em junho, Gabi não foi punido pelo Flamengo após se envolver numa aglomeração em um cassino.
Além disso, Gabigol alegou à Braz uma indisposição gástrica para não atuar contra o Palmeiras. Contudo, segundo informação de Mauro, Gabi na verdade estava se poupando para sua apresentação na seleção brasileira. O atleta sentiu dores musculares e se preservou do duelo pelo Brasileirão para acelerar sua recuperação.
Relação entre Gabi e Braz é abalada
O ato de indisciplina de Gabi mexeu com a relação entre o atleta e o dirigente. Para Braz, o ato de indisciplina representou um desrespeito. Tanto a ele próprio, quanto a seus companheiros de clube e ao Flamengo. Os dois possuem uma relação muito próxima, que vai além da ligação profissional. Contudo, a partir de agora, Braz tratará Gabi como qualquer atleta do Flamengo.
Enfim, como será a relação entre Gabi e Marcos Braz no Flamengo daqui para a frente?