Página incial Destaque Após pedido de Ceni, Fla busca contratações pontuais e meia versátil é...

Após pedido de Ceni, Fla busca contratações pontuais e meia versátil é prioridade; confira possíveis negociações

7
0

Após a conquista da Supercopa do Brasil, o Flamengo confirmou de vez sua hegemonia no futebol brasileiro. No entanto, apesar de ter o melhor elenco do certame, o técnico Rogério Ceni ainda se preocupa com algumas peças de reposição, principalmente no meio-campo. Dessa forma, o Mais Querido já mapeia o mercado em busca de boas oportunidades para reforçar ainda mais o seu estrelado plantel.

Vale destacar que, após o título da Supercopa, Ceni comentou que o elenco não tem substitutos para Everton Ribeiro e Arrascaeta. É claro que os craques do Mais Querido não tem reposição à altura, mas alguns meias versáteis podem se tornar boas opções para a temporada. Assim, a reportagem do Coluna do Fla separou alguns nomes, seja do futebol brasileiro ou internacional, que podem agregar no plantel rubro-negro.

CONFIRA OS TRÊS ATLETAS SELECIONADOS:

Claudinho (RB Bragantino)
Ezequiel Barco (Atlanta United)
Vina (Ceará)

Vale destacar que, mesmo com as contas no azul, a contratação pontual pode ser feita a qualquer momento pela diretoria do Flamengo. Assim, se optar pela juventude, Ezequiel Barco é a melhor opção para o plantel rubro-negro. O ex-jogador do Independiente, que marcou o gol do título na Sul-Americana de 2017, tem agilidade, bom drible e passe no meio. No entanto, o valor das tratativas pode ficar fora da realidade, visto que o atleta está valorizado no mercado dos EUA.

Apesar das grandes qualidades do argentino, a opção que cairia como uma luva é Claudinho. O craque do Bragantino foi o melhor jogador do último Brasileirão e já mostrou suas credenciais no futebol brasileiro. Além de pisar muito na área, tem qualidade para armar jogadas e um excelente chute de longa distância. Contudo, o atleta pertence à filial da Red Bull no Brasil e, ao que tudo indica, deve ser negociado apenas com o Leipzig, da Áustria.

Por fim, Vina tem uma pegada de maior experiência, mesmo com apenas 29 anos, mas não abaixa o nível em comparação aos outros dois. Dessa forma, além de ter levado o Ceará à Copa Sul-Americana, o meia se destacou entre os melhores de sua posição no certame. Vale destacar, também, que o atleta tem o melhor custo benefício do trio e já comentou sobre atuar com o Manto Sagrado anteriormente.

Dessa forma, se algum deles se tornar atleta do Flamengo, o elenco estará muito bem servido. Contudo, vale lembrar que, no momento, nenhum dos três possui qualquer tipo de tratativa ou negociação com o Mais Querido, que ainda busca o nome ideal no mercado. Dessa forma, um desfecho para o reforço requisitado por Ceni deve acontecer nas próximas semanas, enquanto o Fla se prepara para nova temporada vitoriosa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome