Página incial Brasileirão Ausência de Gerson aumenta expectativa para retorno de Thiago Maia no Flamengo

Ausência de Gerson aumenta expectativa para retorno de Thiago Maia no Flamengo

11
0

Gerson realizou sua última partida pelo Flamengo na vitória de 2 a 1 diante do Fortaleza, na última quarta-feira (23), pelo Campeonato Brasileiro. Prestes a embarcar rumo à França, o jogador se despediu dos companheiros e funcionários do clube e deixou uma lacuna no meio-campo rubro-negro. Com isso, aumentou-se a expectativa para o retorno de Thiago Maia aos gramados.

O ‘ex-camisa 33’, já que herdou a 8 de Gerson, voltou a ser relacionado após sete meses desde que se lesionou gravemente. Em dezembro de 2020, o jogador passou por uma cirurgia de reparação ligamentar e surpreendeu com a ‘rápida’ recuperação. Apesar da expectativa para que Thiago Maia atue vestindo o Manto Sagrado novamente, o retorno deverá ser feito de maneira gradual para prevenir novos problemas.

Na quinta-feira (24), Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Fla, explicou a situação. De acordo com o especialista, Thiago está pronto para dar mais um passo no processo de ‘recuperação’, ou seja, pode retornar aos jogos de forma gradual. Isso quer dizer que o jogador irá ganhar, inicialmente, poucos minutos em campo até que o corpo esteja realmente pronto para aguentar uma partida inteira.

Em meio à expectativa criada, a tendência é que, na ausência de Gerson, Thiago Maia entre em campo neste domingo (27), quando o Flamengo enfrenta o Juventude, pela sétima rodada do Brasileirão. O volante deve começar o duelo no banco de reservas, mas poderá entrar no decorrer do jogo para voltar a ganhar ritmo. O confronto acontecerá a partir das 11h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome