Página incial Libertadores Baixa! Flamengo perde atacante para o primeiro duelo da Libertadores

Baixa! Flamengo perde atacante para o primeiro duelo da Libertadores

3
0

O primeiro problema para o novo técnico Renato Gaúcho apareceu. Faltando menos de dois dias para o início das oitavas de final da Libertadores, contra o Defensa y Justicia, o time não terá a velocidade de Bruno Henrique.

Não há previsão de retorno e Bruno Henrique já iniciou tratamento intensivo, no Ninho do Urubu e podendo desfalcar a equipe até para o jogo de volta, de acordo com o jornalista Venê Casagrande.

O atacante sentiu desconforto na coxa ainda durante o duelo com o Galo e a lesão foi diagnosticada em exame na volta ao Rio de Janeiro.

No entanto, a solução inicial deve ser um ataque formado por Pedro e Gabigol, já que para a vitória contra a Chapecoense jogou o Muniz e Pedro.

Bruno Henrique em Flamengo e Atlético/MG pelo Campeonato Brasileiro
Baixa! Flamengo perde atacante para o primeiro duelo da Libertadores – Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Nesta segunda (12), o novo treinador foi anunciado em coletiva, e Renato Gaúcho afirma que vai recorrer bastante à base. Nesse sentido, Portaluppi ressaltou que anteriormente, no Grêmio, o técnico aproveitou bem e lançou nomes como Cebolinha, Pepê e Jean Pyerre.

Finalmente, o novo técnico do Flamengo foi anunciado. Dessa forma, em coletiva realizada no Ninho do Urubu, Renato tratou de diversas questões sobre a realização do seu sonho de comandar o rubro-negro. Nesse ínterim, o treinador respondeu se poderia utilizar a base, como fez no seu clube anterior:

“Por onde eu passo, gosto de trabalhar com os garotos. Ontem mesmo no Maracanã, após a partida, falei com as pessoas aqui no Flamengo e pedi para marcar coletivo de hoje contra os garotos para poder começar a observar. Não tenho de lançar garoto, mas tem que ser na hora certa, no momento certo, para não queimá-lo. No Grêmio, descobrimos vários garotos lá que tiveram sucesso no profissional. Sempre que eu achar que está na hora de ser aproveitado, vai acontecer”.

Exemplo disso são jogadores como Everton Cebolinha, atualmente no Benfica, além de Pepe, que foi vendido para o rival Porto. Recentemente, Ferreirinha e Jean Pyerre se destacaram no tricolor gaúcho.

Por isso, Renato vai contar com o auxílio de Maurício de Souza. O técnico do Sub-20 agora será auxiliar do novo treinador rubro-negro. E, dessa forma, Márcio Torres que tinha se tornado auxiliar de Rogério Ceni, agora comanda os juniores.

Assim, logo depois da apresentação, Renato Gaúcho afirma que um jogo coletivo entre profissional e jogadores da base estava marcado para acontecer. Por fim, o Flamengo inicia a semana com novo técnico em semana de Libertadores.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome