Página incial Futebol Bicampeão brasileiro, Flamengo encara Botafogo pela primeira vez após queda do rival...

Bicampeão brasileiro, Flamengo encara Botafogo pela primeira vez após queda do rival para a Série B

5
0

Na última sexta-feira (19), o Flamengo venceu o Resende por 4 a 1 e se manteve entre os líderes do Carioca. A fim de manter a posição, o Mais Querido encara o Botafogo na quinta rodada da Taça Guanabara. O clássico estadual sempre reservou grandes emoções, mas terá uma disparidade curiosa nesta quarta (24). Isso porque, logo após ser campeão brasileiro, o Mengo enfrenta o alvinegro que, na mesma edição, foi rebaixado para a Série B.

Por certo, a campanha do Botafogo no Brasileirão 2020 foi melancólica. Com apenas 27 pontos, o Alvinegro foi rebaixado com cinco rodadas de antecedência e terminou a competição na lanterna, ou seja, último colocado. No entanto, ao contrário do Bota, o Mais Querido teve campanha de recuperação na reta final, assumindo a liderança na 37ª jornada. Assim, mesmo perdendo para o São Paulo, o Fla se sagrou campeão.

CONFIRA OS CAMPEÕES BRASILEIROS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO:

Flamengo – 8 títulos (80/82/83/87/92/09/19/20)
Vasco – 4 títulos (74/89/97/00)
Fluminense – 4 títulos (70/84/10/12)
Botafogo – 2 títulos (68/95)

Dessa forma, o Mais Querido confirmou a hegemonia no Estadio do Rio, visto que, agora, dobra o número de títulos dos rivais. Além disso, o Botafogo não foi o único rival carioca a ser rebaixado, já que o Vasco também terminou o campeonato no Z4, confirmando o quarto descenso de sua história. Vale lembrar que, dos clubes considerados grandes da Guanabara, o Flamengo é o único com um Campeonato Mundial e que jamais caiu para a Série B.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome