Página incial Destaque CBF marca nova reunião com clubes da Série A para debater retorno...

CBF marca nova reunião com clubes da Série A para debater retorno de público aos estádios

5
0

Após longo período de espera, CBF e clubes terão uma decisão definitiva sobre a volta de público aos estádios. Nesta terça-feira (28), as partes se reunirão de maneira virtual, como de costume na pandemia, a fim de resolver de vez a polêmica questão. Anteriormente, as equipes estiveram contra o retorno da torcida do Flamengo, já que foi o único que se posicionou a favor e possuía uma liminar para tal. Neste momento, contudo, 19 dos 20 times obtiveram a liberação das respectivas prefeituras, fato que coloca em xeque o discurso da isonomia.

Na última segunda-feira (27), foi divulgado que os clubes da Série A, em união com a CBF, proporiam uma via alternativa para o Bahia, única equipe que não obteve a liberação. Ao todo, são duas opções: ou o Tricolor muda de praça e manda seus jogos longe da capital, ou os times que receberem a equipe baiana terão de jogar com portões fechados. Resta saber, agora, se o presidente Guilherme Bellintani aceitará ou não as condições apresentadas.

Apesar do coro pelo retorno, os clubes podem acabar ferindo o próprio discurso de isonomia. Isso porque, anteriormente, as equipes da Série A acataram a medida do Sport Recife, que pregava o retorno do público apenas quando todos, sem exceção, obtiverem a liberação. Contudo, assim que praticamente todos os times estiveram alinhados com os governos, o discurso mudou.

A reunião, como mencionado, acontecerá às 15h (horário de Brasília) desta terça-feira (28). Vale lembrar, também, que a anulação temporária da liminar que permite o Flamengo ter público em todas as competições terminará na quarta-feira (29). Dessa forma, mesmo que os clubes decidam pela isonomia e alinhem o adiamento do retorno da torcida, o Mais Querido novamente estaria respaldado juridicamente para tê-la.

Fonte: Coluna Do Fla

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome