Página incial Destaque Clubes do Rio poderão treinar normalmente durante período de paralisação do futebol

Clubes do Rio poderão treinar normalmente durante período de paralisação do futebol

4
0

Nenhuma partida de futebol poderá ser realizada entre os dias 26 de março e 4 de abril no Rio de Janeiro. O decreto municipal foi anunciado pelo prefeito do Estado, Eduardo Paes, em entrevista coletiva na última segunda-feira (22), como uma das medidas restritivas ao avanço do Coronavírus. No entanto, os clubes poderão seguir treinando normalmente no período.

Em meio à indecisão se o Campeonato Carioca vai paralisar ou apenas mudar de praça (Volta Redonda e Nova Iguaçu aparecem como opções), a Secretaria de Saúde se posicionou, por meio de nota, afirmando que os profissionais poderão seguir trabalhando normalmente em seus respectivos clubes. O que servirá como uma espécie de pré-temporada.

O governador em exercício no Rio de Janeiro, no entanto, afirmou que não irá se pronunciar sobre a paralisação do Campeonato Carioca. Também não há nenhuma manifestação da FERJ (Federação de Futebol do Estado) sobre a possibilidade de realizar partidas em outras praças. Em seu pronunciamento, Eduardo Paes afirmou que Niterói entra como opção já que também não poderá receber jogos do Estadual.

Como o decreto prevê a paralisação a partir do dia 26 de março, o clássico entre Flamengo e Botafogo, válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca, acontecerá normalmente na próxima quarta-feira (24), no Estádio Nilton Santos. A bola vai rolar às 21h35 (horário de Brasília). O Rubro-Negro vai a campo sob o comando de Maurício Souza.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome