Página incial Futebol Com Vidal, seleção do Chile vai treinar no CT do Flamengo durante...

Com Vidal, seleção do Chile vai treinar no CT do Flamengo durante a Copa América

2
0

A seleção do Chile vai treinar no Ninho do Urubu nos dias 15 e 16 de junho, após a partida contra a Argentina, no estádio Nilton Santos, pela Copa América. Convocado, o lateral Isla teve uma papel importante ao intermediar o contato de representantes da seleção com os do Flamengo. Venezuela e Colômbia também sondaram.

Ao técnico e dirigentes chilenos, Isla fez muitos elogios ao Ninho do Urubu. Disse ter uma “estrutura top”, comparada com as melhores da Europa e todos ficaram satisfeitos com a notícia. A Federação Chilena de Futebol, inclusive, colocou seu CT em Santiago à disposição quando o Flamengo for jogar no país, de acordo com o supervisor Gabriel Skinner.

– Por termos muitos jogadores que já atuaram na Europa, sabemos que nossa estrutura não deixa a desejar em relação aos CTS de lá em termos de equipamento, prevenção, parte médica, física e técnica. Os atletas reconhecem e transmitem para suas seleções. Recebemos até mais sondagens, como da Venezuela e Colômbia, através do Rueda, mas, por conta do calendário e de termos que treinar, não podemos atender a todos – disse Skinner.

A oferta de campos do Ninho do Urubu vai aumentar até o fim deste ano e chegar ao total de 7, de acordo com o planejamento. O time profissional vai ganhar mais um até o fim de junho. A base terá mais dois. E será construído na parte da frente do CT um espaço para receber amistosos, com saída para a rua.

– Hoje temos uma carência que estamos trabalhando. No fim do mês, o profissional ganha mais um campo. A base ganha mais dois até o fim do ano. E vamos construir o “campo 0”, com saída para a rua e que vai servir, por exemplo, para os jogos-treino. Teremos um total de sete – disse Gabriel Skinner.

Presença de Vidal promete agitar a torcida

Entre os convocados do Chile para a Copa América está Arturo Vidal, da Inter de Milão. O jogador, sonho de consumo dos rubro-negros, já manifestou diversas vezes sua admiração pelo Flamengo e disse que vê com bons olhos a chance de um dia defender o clube.

Vidal com a camisa do Flamengo na reta final do último Brasileiro — Foto: Reprodução

Vidal com a camisa do Flamengo na reta final do último Brasileiro — Foto: Reprodução

Ele, que tem 34 anos, já atuou com outros atletas que falaram muito bem do Flamengo, como Renato Augusto, Rafinha, Fierro e o próprio Isla.

Apesar de também ter o desejo de um dia contar com Vidal, a diretoria do Flamengo, sempre que perguntada sobre o assunto, ressalta a dificuldade de um negociação como essa, que envolve valores que, principalmente durante este período de pandemia, não se encaixam no orçamento.

O contrato de Vidal com a Inter de Milão vai até junho de 2022.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome