Página incial Destaque Contra o Cuiabá, Rogério Ceni tem reencontro com estado em que cresceu...

Contra o Cuiabá, Rogério Ceni tem reencontro com estado em que cresceu e foi revelado para o futebol

11
0

O Flamengo enfrenta o Cuiabá nesta quinta-feira (01/07), às 20h, na Arena Pantanal, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, entretanto, tem um outro fator interessante para o técnico Rogério Ceni. Será o reencontro do treinador com o estado em que foi revelado para o futebol.

Nascido na cidade de Pato Branco, no interior do Paraná, e tendo feita a carreira praticamente inteira no São Paulo, parece ser curioso o fato deste jogo contra o Cuiabá ter essa curiosidade com o técnico. Mas, Rogério Ceni cresceu em Mato Grosso e foi revelado para o futebol no Sinop Futebol Clube, no dia 15 de abril de 1990, aos 17 anos.

Pelo time, Ceni disputou 11 partidas, levando apenas 6 gols, e foi campeão Estadual – sendo o primeiro título da carreira dele. Em setembro de 1990, foi contratado pelo São Paulo, devido ao bom desempenho no Sinop. No tricolor paulista, ficou todo o resto da carreira como goleiro, sendo campeão de tudo e se tornando para muitos o maior ídolo da história do clube.

Como jogador, Rogério Ceni chegou a atuar no Mato Grosso em três oportunidades e saiu vitorioso em todas: em fevereiro de 1996, em Cuiabá, substituiu Zetti na vitória por 7 a 3 em cima do Botafogo, em partida válida pela Copa Master Conmebol, no antigo estádio Governador José Fragelli, que foi demolido para a construção da Arena Pantanal.

Em 2000, enfrentou justamente o Sinop, no jogo de ida pela 3ª fase da Copa do Brasil, em que goleou por 4 a 0. Já em 2014, o goleiro atuou na Arena Pantanal contra o Santos, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time venceu por 1 a 0.

Vale destacar que Sinop fica a mais de 470 quilômetros de Pantanal, onde a partida contra o Cuiabá será realizada. Ainda assim, o estado é o mesmo em que cresceu, foi revelado e que muitos familiares ainda moram.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome