Página incial Destaque Diego celebra classificação do Flamengo para as oitavas de final da Libertadores

Diego celebra classificação do Flamengo para as oitavas de final da Libertadores

3
0

Na última quarta-feira (19), o Flamengo entrou em campo para encarar a LDU, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Rubro-Negro empatou com os equatorianos, em casa, por 2 a 2, e garantiu a vaga nas oitavas de final da competição. Em meio a isso, Diego Ribas celebrou a classificação por meio de duas redes sociais: “Mais um passo muito importante!”.

Apesar da classificação, a noite do elenco rubro-negro não foi das melhores. Isso porque, Rogério Ceni mandou a campo uma escalação diferente da que o torcedor é acostumado a ver, com três zagueiros, sendo que Léo Pereira começou fazendo a função de lateral-esquerdo, no lugar de Filipe Luís.

Além disso, nos minutos iniciais, Willian Arão foi expulso após entrada dura em um jogador da LDU, e fez com que o esquema tático precisasse ser alterado. Mesmo assim, o Mengo garantiu a classificação e visa a primeira colocação geral da Copa Libertadores, que dará a vantagem de decidir em casa as etapas de mata-mata.

Após carimbar o passaporte direto para as oitavas de final da competição, o Flamengo vira a chave e se prepara para mais uma decisão na temporada 2021: a final do Campeonato Carioca. No sábado (22), o Rubro-Negro encara o Fluminense, a partir das 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo segundo jogo da final do Estadual.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome