Página incial Destaque Diego Ribas detalha adaptação como volante no Flamengo e revela inspiração em...

Diego Ribas detalha adaptação como volante no Flamengo e revela inspiração em craque italiano

3
0

Na última terça-feira (20), o Flamengo mostrou sua força na estreia da Libertadores e venceu o Vélez Sarsfield por 3 a 2, fora de casa. Improvisado como volante, Diego Ribas teve partida impecável na Argentina e foi um dos destaques do Rubro-Negro. Nesta sexta (23), o camisa 10 concedeu entrevista ao quadro Resenha do Craque”, da FlaTV, e falou da adaptação a noava posição.

– Eu estou desenvolvendo essa parte defensiva e a parte ofensiva é um diferencial para mim, que sempre joguei de meia. Usar essa capacidade técnica se torna um diferencial. E, agora, cada vez mais desenvolver a parte defensiva treinando, assistindo jogos, para que eu possa corresponder. Eu gostava muito da maneira que o Pirlo jogava. O Arão também, quando fazia esse posicionamento. São grandes jogadores na função.

Antes reserva de luxo no Flamengo, Diego Ribas se tornou peça fundamental sob o comando de Rogério Ceni. Improvisado na função de volante, o camisa 10 mostrou adaptação rápida e ganhou a titularidade na reta final do Brasileirão 2020. Agora, com Arão jogando na zaga e Thiago Maia lesionado, o capitão parece se consolidar cada vez mais na posição.

Com vitória sobre o Vélez, o Flamengo iniciou bem a caminhada rumo ao tricampeonato da Libertadores e chega mais tranquilo para a segunda rodada. Líder do grupo G, o Mais Querido enfrenta a Unión la Calera, no Maracanã, na próxima terça (27). Contudo, antes de se concentrar na equipe chilena, o Mengo tem compromisso importante pelo Carioca. Em confronto direto pelo título da Taça Guanabara, o Rubro-Negro encara o Volta Redonda, neste sábado (24), às 19h (horário de Brasília).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome