Página incial Do Lado de Fora do Campo Dirigente do Flamengo ironiza realização de Copa América no Brasil

Dirigente do Flamengo ironiza realização de Copa América no Brasil

2
0

Uma notícia pegou o torcedor brasileiro de surpresa na manhã desta segunda-feira (31). Logo após uma reunião feita de caráter urgente nas últimas horas, a Conmebol decidiu transferir a realização da Copa América deste ano para o Brasil. Anteriormente, as sedes escolhidas foram Colômbia e em seguida a Argentina, no entanto os problemas da Covid-19 fizeram estes países desistirem de receber a competição.

Com o anuncio formalizado pela entidade, o vice-presidente de Secretaria Geral do Flamengo, Paulo Cesar Pereira, ironizou nas redes sociais. De acordo com o dirigente, caso a final seja no Maracanã, o jogo da Seleção Brasileira será praticamente uma partida do Rubro-Negro (fazendo referência as convocações de Gabigol, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio. Além de Gerson e Pedro que foram chamados para a olímpica).

”Com a quantidade de jogadores convocados, final da Seleção Brasileira no Maracanã é praticamente um jogo do Flamengo”, disparou Paulo.

A expectativa da Conmebol é de anunciar nas próxima horas quais serão as verdadeiras sedes da competição. No entanto, aumentam os rumores de que o Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Recife e Natal irão receber os duelos. O torneio será realizado entre 13 de junho e 10 de julho.

Por Copa América, Flamengo quer paralisação do Brasileiro

De acordo com o jornal O Dia, a diretoria do Mais Querido deseja que o Brasileirão seja paralisado para a disputa da Copa América. A ideia do Rubro-Negro é que o calendário se estenda até janeiro de 2022. O movimento é feito já que internamente, o pensamento na CBF é de não paralisar a liga nacional. Ou seja, mesmo que o Brasil receba o torneio continental, o Campeonato Brasileiro iria continuar sendo disputado normalmente.

Na última edição da Copa América no Brasil, o Brasileiro de 2019 foi pausado durante 30 dias. Tempo este que Jorge Jesus se utilizou para se adaptar ao elenco do Fla e arrancar aos títulos no segundo semestre daquela temporada.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome