Página incial Do Lado de Fora do Campo Dirigente do Flamengo parabeniza Ítalo Ferreira por medalha de ouro nos Jogos...

Dirigente do Flamengo parabeniza Ítalo Ferreira por medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio

17
0

A madrugada desta terça-feira (17) foi de muita emoção para o esporte brasileiro. Isso porque, o surfista Ítalo Ferreira conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Rubro-negro declarado, o medalhista foi parabenizado por Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo.

Na grande decisão, o brasileiro enfrentou o japonês Kanoa Igarashi. No total, a bateria durou cerca de 35 minutos, e Ítalo somou 15.14 pontos enquanto o rival chegou somente a 6.60. Através do Twitter, Braz relembrou que o título é da Nação Rubro-Negra e celebrou: “Parabéns Ítalo, coração vermelho e preto, ganhou a medalha de ouro no surf.”

Como dito, este foi o primeiro ouro do Brasil nesta Olimpíada. Além disso, vale destacar que Ítalo se tornou o primeiro campeão do Surfe, visto que esta foi a primeira edição com disputa da modalidade. O surfista conquistou a quinta medalha para a delegação brasileira. Antes dele, Rayssa Leal e Kelvin Hoefler levaram a prata no skate street. Enquanto, Daniel Cargnin, do Judô, e Fernando Scheffer, na prova de 200m livres da natação, levaram o bronze.

Cabe ressaltar que, em 2019, Ítalo Ferreira se consagrou campeão mundial de surfe. E foi justamente nesta ocasião que declarou o amor pelo Rubro-Negro. Na época, o surfista comemorou dizendo: “Eu ganhei o mundial pro Flamengo. Tá de boa, pô”.

Fonte: Coluna Do Fla

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome