Página incial Indefinido Disciplina dentro e fora do clube lapida Pedro no Fla; confira o...

Disciplina dentro e fora do clube lapida Pedro no Fla; confira o ganho de força do atleta no último ano

4
0

Alternativa de luxo a Gabigol, Pedro também foi decisivo quando esteve em campo pelo Flamengo e terminou a temporada 2020 na vice artilharia do time. Buscando mais protagonismo em 2021, o centroavante tem realizado um trabalho de fortalecimento muscular, o qual já rende resultados perceptíveis, desde que chegou ao Mais Querido. Focado dentro e fora do clube, o camisa 21 ganhou sete quilos, sendo cinco de massa magra, além da queda no percentual de gordura, chegando a 12%. As informações foram divulgadas primeiramente pelo jornal O Globo.

O projeto de ganho de massa magra foi traçado pelo chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, quando Pedro foi contratado pelo clube. O objetivo do projeto era ajustar a biomecânica do atleta, no intuito de prevenir lesões, como também buscar uma reequilíbrio muscular, com ganho de força e dieta. Tais aspectos são vistos como fundamentais, aliados a qualidade técnica do centroavante.

Após um ano de trabalho, o resultado é considerado excelente dentro do Flamengo. Vale destacar que, tal projeto foi iniciado nas categorias de base, para de complementar as atividades dos Garotos do Ninho, visando o ganho de força. Contudo, a ideia atingiu maior relevância e passou a ser utilizada na equipe profissional do Mais Querido.

Apesar das atividades físicas alinhadas para todos os atletas, cada jogador recebe cuidados especial. Os projetos individuais traz trabalhos específicos de musculação, dieta e o cumprimento de metas particulares. O resultado de Pedro é fruto do comprometimento dentro e fora do clube, como também durante as férias. Mesmo em descanso do treinamentos, o centroavante manteve o ritmo na pré-temporada e impressionou com a foram física ao se apresentar no CT.

De volta aos treinamentos no Ninho do Urubu, após curtir o período de recesso, Pedro já foi relacionado para o jogo contra o Resende, nesta sexta (19). Com Pedro entre os prováveis titulares, o Flamengo entra em campo às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome