Página incial Destaque Em vitória sobre o Fortaleza, Flamengo faz homenagem ao mês do orgulho...

Em vitória sobre o Fortaleza, Flamengo faz homenagem ao mês do orgulho LGBTQIA+

6
0

Ao longo dos últimos anos, o Flamengo tem se engajado em diversas causas sociais. Na vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, nesta quarta-feira (23), não foi diferente. O Rubro-Negro trocou as quatro bandeiras de escanteio por outras com as cores do arco-íris, homenageando o mês do orgulho LGBTQIA+.

Tradicionalmente, as bandeiras de escanteio usadas são as com cores rubro-negras ou com o escudo do Flamengo. Entretanto, o Mengão decidiu homenagear os LGBTQIA+. Isso porque, o mês de junho é considero como representativo ao grupo, que costuma se manifestar sobre os direitos da comunidade.

O próximo jogo do Flamengo é fora de casa, contra o Juventude, às 11h (horário de Brasília) do próximo domingo (27), sendo o último no mês de junho. Por isso, a homenagem aos LGBTQIA+ aconteceu de forma excepcional nesta quarta-feira (23), no triunfo sobre o Fortaleza.

Flamengo e Juventude entram em campo no Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul. O embate é válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com duas partidas a menos na competição, o Fla é o atual sétimo colocado, com nove pontos, enquanto o clube gaúcho ocupa 14ª posição, com cinco – mas joga nesta quinta (24), contra o América-MG.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome