Além de colocar o Flamengo na grande final do Campeonato Carioca, a partida do último sábado contra o Volta Redonda foi importante em outro aspecto para Gabigol. O centroavante chegou a marca de 112 jogos com a camisa rubro-negra, igualando a quantidade de vezes que o peruano Paolo Guerrero vestiu o Manto Sagrado. No entanto, a semelhança nos números entre ambos se encerram por aí.
De acordo com o FutDados, a importância e diferencial que Gabi tem para o Flamengo, Guerrero nunca conseguiu se aproximar. Confira os números abaixo.
Gabigol | Flamengo (2019-2021)
JOGOS: 112
GOLS: 81
ASSISTÊNCIAS: 26
MÉDIA DE GOLS: 0.72
PARTICIPAÇÃO DIRETA NOS GOLS: 107
Guerrero | Flamengo (2015-2018)
JOGOS: 112
GOLS: 43
ASSISTÊNCIAS: 14
MÉDIA DE GOLS: 0.38
PARTICIPAÇÃO DIRETA NOS GOLS: 57
Além disso, a distância entre ambos aumenta ainda mais quando o quesito títulos é comparado. Com a camisa do Flamengo, Gabigol conquistou dois Campeonatos Cariocas, uma Recopa Sul-Americana, duas Sopercopas do Brasil, dois Campeonatos Brasileiros e uma Libertadores.
Por outro lado, Paolo Guerrero faturou apenas o Carioca de 2017 para sua coleção. Em seguida, foi vice da Copa do Brasil em duelo contra o Cruzeiro e participou da campanha do vice-campeonato da Sul-Americana em confronto contra o Independiente.
Jogo que Gabigol empatou com Guerrero em número de jogos pelo Fla
Flamengo: Gabriel Batista; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon; Hugo Moura, Max e Vitinho; Michael, Gabigol e Pedro
Volta Redonda: Andrey; Oliveira, Heitor, Gabriel e Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson, Luciano e MV; Alef Manga e João Carlos