Página incial Destaque Ex-zagueiro do Flamengo detona Gustavo Henrique: “Jogada Infantil”

Ex-zagueiro do Flamengo detona Gustavo Henrique: “Jogada Infantil”

6
0

Em entrevista ao portal de notícias Jogada 10, o ex-jogador rubro-negro Rodinelli opinou sobre atual situação do elenco do Flamengo. De acordo com ele, Willian Arão deve ser utilizado apenas ocasionalmente no setor defensivo e ser titular em sua posição de origem.

— A situação que o Arão vive é bem complicada. Ele é volante, consegue dar uma cobertura na subida dos laterais e isso ele faz com uma leitura prática bem eficaz. Uma vez ou outra você pode colocar o Arão na zaga, se o Rodrigo Caio estiver machucado, ou pela má-fase de Gustavo Henrique ou Léo Pereira. Vejo que numa falta de opção o William Arão acabará sobrecarregado. Arão, na posição de primeiro homem, faz um papel de para-brisa. Com ele de volante, o meio-campo do Flamengo cresce. Seja com Gerson, Diego ou Everton Ribeiro. Enfim, colocaria o Arão na posição dele de origem.

O ex-zagueiro aproveitou o assunto sobre o sistema defensivo e falou sobre as inconsistentes atuações de Léo Pereira e Gustavo Henrique pelo clube. Rondinelli também comentou sobre o erro bizarro de camisa 2 no jogo contra o Vélez.

— Para falarmos de Léo Pereira e Gustavo Henrique, eu vou para o lado da falta de adaptação ao clube, ainda mais com tudo isso que estamos vivenciando em reflexo da pandemia. Nós temos e teríamos de testar esses jogadores com o estádio lotado. Requer um pouco mais de paciência para que a gente consiga analisar com mais frieza as qualidades que eles podem desenvolver. Toda essa pressão que eles estão vivenciando, sem a torcida estar nos estádios, é meio complicado também. Espero que eles encontrem o melhor caminho, a verdadeira postura dentro de campo. Nós temos visto erros primários. Contra o Vélez ficou claro que aquele carrinho que o Gustavo Henrique no primeiro gol deles… Um zagueiro fazendo uma entrada daquela para tomar um drible dentro da área realmente foi uma coisa, na minha opinião, lamentável. Foi uma jogada infantil.

Para finalizar, ele analisou a equipe rubro-negra e fez considerações sobre o potencial do elenco nas competições que participa.

— O grupo que o Flamengo possui é o melhor do Brasil. Sobra em todas as posições em relação aos outros. É para chegar em todos os campeonatos com chances de ser campeão, inclusive na Libertadores.

Com o trio citado acima disponível para atuar na zaga na falta de Rodrigo Caio, o Flamengo se prepara para enfrentar o Volta Redonda pela rodada final da fase de grupos do Campeonato Carioca. A partida ocorrerá às 19h (horário de Brasília) deste sábado (24) no Maracanã. A transmissão do jogo será disponibilizada somente em pay-per-view.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome