Página incial Mercado da bola Fábio Sormani indica Fernandinho para o lugar de Gerson

Fábio Sormani indica Fernandinho para o lugar de Gerson

1
0

Fábio Sormani participou do programa ‘Futebol na Veia’, da ESPN. Assim, o assunto debatido era o substituto de Gerson no meio-campo do Flamengo. Logo, Sormani indicou o meia Fernandinho, que está de saída do Manchester City, para o lugar do Coringa. Dessa forma, ele acredita que o Mais Querido tem condições de pagar um salário a altura da Europa.

“Vender o Gerson, pegou o dinheiro… O Fernandinho, do City, está aí na praça, talvez volte para o Brasil. Só tem dois ou três times com condições de pagar um salário próximo do que ele ganha na Europa. O Santos sonha com o Fernandinho porque ele é torcedor, a família é santista. O Santos não tem a menor condição de contratar o Fernandinho. Só se ele aceitar jogar praticamente de graça. Agora, o Flamengo tem condições de contratar“, declarou.

Além disso, Sormani elogiou o trabalho de Marcos Braz e garantiu que o Vice-presidente de futebol do Flamengo irá trazer um bom jogador para vaga de Gerson.

“Se perder o Gerson e contratar o Fernandinho não fica legal? A gente pode criticar a direção do Flamengo por várias questões, mas se tem uma pessoa capaz dentro do Flamengo, é o Marcos Braz. Coisa boa vem pela frente“, completou.

Afinal, os números do Fernandinho são interessantes. O meia, de 36 anos, tem 350 jogos, 24 gols, 30 assistências, quatro Campeonato Inglês, seis Copa da Liga Inglesa, uma Supercopa da Inglaterra e uma Copa da Inglaterra pelo City. Ainda, pelo Shakhtar Donestsk, da Ucrânia, são 281 jogos, 52 gols, 50 assistências, seis Campeonato Ucraniano, quatro Copa da Ucrânia, três Supercopa da Ucrânia e uma Liga Europa.

Por fim, Fernandinho coleciona passagens pelo Athlético Paranaense, 9 jogos, um gol e uma Copa Paraná, e pela Seleção Brasileira, Sub-20 e principal. Pelo Brasil, o meia tem título de Mundial Sub-20, Superclássico das Américas e Copa América. Agora, o brasileiro tem contrato até 30 de junho deste ano com o Manchester City, e um valor de mercado de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões), segundo Transfermakt.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome