Página incial Destaque Filipe Luís diz que lance de Rodinei foi ‘muito pra expulsão’: “Se...

Filipe Luís diz que lance de Rodinei foi ‘muito pra expulsão’: “Se meu tornozelo vira mais, ia romper todos os ligamentos”

6
0

Os times de Flamengo e Internacional disputaram o Brasileirão de 2021 até a rodada final, com o Rubro-Negro conquistando o Octa após superar o rival na penúltima rodada, ao vencê-lo no Maracanã por 2 a 1. A partida acabou sendo marcada pela expulsão de Rodinei, que entrou em campo após o pagamento de um milhão de reais por estar emprestado pelo clube da Gávea. Filipe Luís, que sofreu a entrada do lateral-direito, relembrou o lance em entrevista ao “TNT Sports”, admitindo que pediu ao juiz Raphael Claus para não expulsá-lo pela amizade, mesmo achando que seria justo.

– O Rodinei é muito meu amigo, sou amigo da família dele, amo esse cara, me deu muitas alegrias, ganhei título com ele. E com quem a gente ganha título, a gente não esquece. Quando ele pisou no meu tornozelo, eu sabia que ele seria expulso, porque ele pisou muito no meu tornozelo. Eu falei para o juiz para não expulsá-lo, porque eu conheço o Rodinei, sabia que não foi na maldade. Mas ele foi lá no VAR, analisou a jogada e decidiu expulsar. Quem sou eu pra falar o contrário? Depois saiu notícia de que todos os árbitros da América do Sul confirmaram que era vermelho. A gente tem que entender o critério, que um pisão daquele lá tem um risco, é uma jogada perigosa. Eu escutei um jornalista e odiei, dizendo que “se tivesse quebrado a perna, aí sim era pra vermelho”. Não, a gente tem que proteger o jogador. Mas sabendo o jogo que era e quem é o Rodinei, eu e o Diego tivemos essa iniciativa, afirmou o lateral-esquerdo do Flamengo, antes de complementar:

– Ele (o árbitro) falou “beleza”, esperou e foi ao VAR, disse que não tinha nada a ver uma coisa com a outra e decidiu expulsar. Quando você vê a imagem, se o meu tornozelo vira ia romper todos os ligamentos. E aí todo mundo estaria falando que era pra expulsão. Então, porque eu voltei para o jogo não é?! Agora, eu amo o Rodinei, gostaria muito que ele não tivesse sido expulso, mas essa jogada seguramente era pra cartão vermelho – finalizou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome