Página incial Copa do Brasil Fla repete 2018 e volta a encarar clube de divisões inferiores pelas...

Fla repete 2018 e volta a encarar clube de divisões inferiores pelas oitavas da Copa do Brasil

4
0

O Flamengo se prepara para dar mais um passo rumo ao tetracampeonato da Copa do Brasil de sua história. O próximo desafio é contra o ABC, nesta quinta-feira (29), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Cabe destacar, ainda, que o Rubro-Negro não enfrenta um adversário de série inferior, nesta fase do torneio nacional, desde 2018 – quando superou a Ponte Preta com uma vitória e um empate.

Após superar a Ponte Preta pelo placar agregado de 1 a 0, pelas oitavas da Copa do Brasil 2018, o Flamengo deixou o Grêmio para trás nas quartas, mas acabou eliminado pelo Corinthians, na semifinal da competição – por 2 a 1, em São Paulo. No ano seguinte, em 2019, estreou no torneio justamente contra o Alvinegro paulista e conquistou dois triunfos por 1 a 0.

O Flamengo não passou das quartas de final da Copa do Brasil em 2019. Já sob o comando de Jorge Jesus, o Rubro-Negro encerrou sua participação nos pênaltis para o Athletico-PR, no Maracanã. Curiosamente, o mesmo adversário que Mengo eliminou nas oitavas de final da competição no ano seguinte, em 2020.

Em 2020, ai sob os olhares de Rogério Ceni, o Flamengo acabou eliminado pelo São Paulo após duas derrotas – e um placar agregado de 5 a 1. Já nesta temporada, o Mais Querido sequer teve conhecimento do Coritiba na terceira fase da competição e triunfou sem grandes sustos nos dois embates.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome