Página incial Mercado da bola Flamengo acerta saída de Gerson, diz jornal; veja os valores

Flamengo acerta saída de Gerson, diz jornal; veja os valores

3
0

O Flamengo acertou a venda do volante Gerson. Pelo menos é o que garante o jornal espanhol “As“. Na publicação desta sexta-feira (4), o jornal afirma que o Olympique de Marselha pagará 25 milhões de euros (R$ 154 milhões) pelo jogador. O contrato seria de cinco anos. Mas o Rubro-Negro poderia lucrar ainda mais caso o brasileiro atinja metas individuais no clube francês.

De acordo com o texto, os clubes chegaram a um acordo nesta quinta-feira. Gerson, que viajou para a Sérvia com a Seleção Olímpica para dois amistosos, deve fazer uma escala no país francês para realizar os exames médicos. Contudo, nem Flamengo, nem Olympique confirmam a transação até o momento.

O “As” diz ainda que era vontade do volante trabalhar com Jorge Sampaoli. O técnico argentino assumiu o time da França para a próxima temporada e vem montando um elenco com as suas características. Caso a negociação seja confirmada, Gerson será o primeiro reforço do Olympique de Marselha. Pablo Longoria, presidente do time francês, prometeu ao treinador sul-americano que faria forte investida no mercado.

Assim, além do brasileiro, o clube devem anunciar ainda o francês Guendouzi, que estava no Arsenal, e vem negociando com a Fiorentina a transferência em definitivo do lateral-direito Pol Lirola.

Gerson chegou em 2019 com aval de Jorge Jesus

Gerson chegou ao Flamengo no dia 12 de julho de 2019. O clube pagou R$ 49,7 milhões ao Roma, onde atuava. A sua estreia aconteceu no empate em 1 a 1 com o Corinthians, dia 21 de julho de 2019. À época, o treinador rubro-negro era Jorge Jesus. E foi com o Mister que viveu o auge da sua passagem pela Gávea.

Ao todo foram 105 jogos com a camisa do Flamengo. No total, 68 vitórias, 21 empates e 16 derrotas. Seu primeiro gol foi na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, dia 28 de julho de 2019. Marcou 7 gols e deu 10 assistências.

Entretanto, por sua polivalência e eficiência tanto ofensiva, quanto defensiva, Gerson ganhou o apelido de Coringa do técnico português. Mas fez jus a alcunha após conquistar o Campeonato Brasileiro e Libertadores de 2019, Recopa, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca de 2020 com o treinador.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome