Página incial Do Lado de Fora do Campo Flamengo decide leiloar camisas com números da bandeira LGBTQIA+

Flamengo decide leiloar camisas com números da bandeira LGBTQIA+

1
0

O Flamengo tem participado de inúmeras causas sociais ao longo das últimas temporadas. O Rubro-Negro tem feito homenagens, neste mês de junho, ao orgulho LGBTQIA+. Para o duelo contra o Juventude, no domingo (27), o Fla preparou uma ação diversificada, que contará ainda com leilões dos Mantos usados pelos jogadores.

A ação é uma forma de apoiar o movimento de conscientização pela luta das pessoas LGBTQIA+. O Flamengo entrará em campo, na véspera do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, com os números do Manto Sagrado nas cores do arco-íris, assim como a braçadeira do capitão da equipe – que deve ser o meia Diego Ribas. Após a partida, as camisas usadas pelos atletas serão leiloadas através da plataforma Play For a Cause.

A ação acontece em conjunto entre os Departamentos de Futebol, Responsabilidade Social e Marketing do Flamengo. A renda arrecada com os leilões será revertida para instituições que trabalham com acolhimento e garantia de direitos LGBTQIA+, como a Casa Nem, do Rio de Janeiro, e a Manifesta LGBT, de Manaus.

Sendo assim, o confronto entre Juventude x Flamengo ganha mais um ingrediente interessante. A bola rola entre as equipes às 11h (horário de Brasília) deste domingo (27). O confronto será disputado no Estádio Alfredo Jaconi, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome