Página incial Destaque Flamengo é a Marca mais valiosa do futebol brasileiro

Flamengo é a Marca mais valiosa do futebol brasileiro

3
0

Os clubes são instituições centenárias, tem ativos, significativos, além de todo investimento em jogadores, o ativo intangível. Somado a isso há o valor das marcas dos clubes, que valem bilhões de reais. O cálculo do valor da marca também faz parte da avaliação econômica de cada clube. Este estudo apresenta uma metodologia sólida, testada para clientes da Sports Value, como Soccerex, Botafogo S.A. de Ribeirão Preto e Figueirense de Florianópolis. Um modelo robusto de avaliação. Assim, como a Forbes avalia os times das Ligas dos EUA e a KPMG os times europeus, a Sports Value apresenta os valores dos times brasileiros. Com dados de balanços, pesquisas e potencial de consumo.

A avaliação da Sports Value considera inúmeros fatores para se alcançar o valor final de cada clube. São considerados todos os ativos dos clubes, sendo Circulante como dinheiro no caixa e bancos, aplicações financeiras e valores a receber. E também os ativos imobilizados, como estádio, centro de treinamento e edificações em geral. Há ainda a avaliação da marca, que considera mais de 20 variáveis para a formação de valor, divididas em três grandes grupos. Potencial de mercado, potencial esportivo e aproveitamento de receitas oriundas da marca. A metodologia não permite que uma variável isoladamente afete o resultado da avaliação. As variáveis são complementares para a formação do valor final.

Há ainda o valor do plantel do time profissional, de acordo com o Transfermarket da Alemanha e os investimentos nas categorias de base dos clubes. E finalmente os ativos esportivos vinculados aos registros dos clubes em suas Federações Estaduais e CBF. Este registro tem um alto valor, já que são inerentes às atividades dos clubes. Todo clube tem direito às receitas de transmissão.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome