Página incial Destaque Flamengo e Ferj insistem em público nas finais do Carioca, e definição...

Flamengo e Ferj insistem em público nas finais do Carioca, e definição é adiada para quinta-feira

3
0

Apesar do recente veto da Prefeitura do Rio de Janeiro, a possibilidade de haver público nas finais do Campeonato Carioca segue sendo debatida. Flamengo, Fluminense (finalistas da competição), Vasco e Botafogo (finalistas da Taça Rio) se reuniram com a federação nesta quarta-feira para discutir, entre outros assuntos, a chance de liberar torcida nas partidas decisivas do estadual.

Na terça, a federação publicou uma resolução da diretoria a favor da possibilidade de ter haver torcida tanto nas partidas entre Flamengo e Fluminense, pela final do Carioca, quanto nos confrontos entre Vasco e Botafogo, pela final da Taça Rio. A Prefeitura, por meio de sua assessoria, no entanto, vetou a possibilidade e informou que só são permitidos jogos com os portões fechados.

Maracanã será o palco das finais do Campeonato Carioca 2021 — Foto: Paula Carvalho

Maracanã será o palco das finais do Campeonato Carioca 2021 — Foto: Paula Carvalho

Nesta quarta, os clubes se reuniram com a Ferj. O Flamengo insiste com a possibilidade de presença de torcedores nas arquibancadas com a anuência da federação, embora, em discurso oficial, a entidade se coloque a favor da “coletividade”. O Fluminense é contra e já se manifestou publicamente. Por sua vez, Botafogo e Vasco disseram em posicionamentos recentes que não são a favor da volta do público a essa altura da pandemia, mas não responderam sobre suas opiniões com relação às finais do Carioca até o fechamento desta reportagem.

Uma nova reunião foi marcada para esta quinta-feira, às 14h (de Brasília).

Nos bastidores, o Flamengo se mostra confiante no lobby com a Prefeitura do Rio para obter a autorização à presença de público nos jogos. Na reunião desta quarta, foi dito que o Maracanã tem capacidade para receber os torcedores sem infringir os protocolos de segurança e que, inclusive, já teria elaborado um plano operacional para as finais do Carioca.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome