Página incial Mercado da bola Flamengo e Marseille ainda não chegaram em acordo por Gerson e diretoria...

Flamengo e Marseille ainda não chegaram em acordo por Gerson e diretoria adia desfecho

5
0

Flamengo e Olympique de Marseille ainda não chegaram a um acordo por Gerson. Nos últimos dias, o clube francês formalizou uma proposta de 25 milhões de euros pelo volante, que foi recusada pela diretoria rubro-negra. Além deste montante, os dirigentes da equipe carioca querem variáveis que permitam o négocio alcançar os 35 milhões de euros. A expectativa era de um desfecho na última quinta-feira (20), o que não aconteceu. 

Tal quantia é considerada muito elevada pelo Marseille, que tenta diminuir a pedida do Flamengo e chegar num denominador comum. Sem nenhuma nova proposta formalizada, os dirigentes do rubro-negro deixam a negociação em segundo plano e focam na final do Campeonato Carioca, diante do Fluminense, neste sábado (22), no Maracanã. A expectativa é de que uma nova reunião aconteça no domingo (23), um dia depois da grande decisão. 

Segundo apuração da Goal, caso a negociação não vá adiante, o staff de Gerson espera acelerar as conversas por uma valorização contratual com o Flamengo, algo que já vem sendo pedido desde o ano passado. No entanto, devido ao momento financeiro do clube, foram suspensas todas as negociações para aumento de salário. Recentemente, por exemplo, os agentes de Arrascaeta demonstraram insatisfação com a demora para renovar o contrato do meia uruguaio. 

Além de uma valorização contratual, o staff de Gerson também quer assegurar que o Flamengo libere o volante para os Jogos Olímpicos, que serão disputados entre o final de julho e o início de agosto, no Japão. A justificativa para o pedido é de que na proposta inicial, o Marseille garante ao jogador a liberação para participar do torneio. 

O tema foi colocado na mesa porque recentemente o Flamengo sinalizou que gostaria de conversar com Gerson e também com Pedro, ambos convocados para disputar amistosos com a seleção olímpica, para entender o tamanho da vontade dos dois em disputar o torneio. 

Gerson é tratado internamente como um jogador importantíssimo para o clube e de muito potencial de mercado. Os dirigentes acreditam que se não houver um desfecho positivo com o Marseille, em breve novas propostas podem surgir, já que a janela de transferências no futebol europeu só abrirá n o dia 1 de julho. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome