Página incial Brasileirão Flamengo é o time com mais vitórias de virada no Brasileirão na...

Flamengo é o time com mais vitórias de virada no Brasileirão na era dos pontos corridos

3
0

O Mais Querido venceu 45 partidas nas quais saiu em desvantagem no marcador. A análise leva em conta o período de 2003 a 2021.

Na manhã deste domingo (27), o Flamengo pedeu por 1 a 0 para o Juventude, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Sem conseguir impor seu ritmo de jogo em um campo bastante encharcado, o Mais Querido possui uma marca de destaque no torneio nacional na ‘era dos pontos corridos’.

De acordo com o jornalista Rodolfo Rodrigues, o Flamengo é o time que acumula mais vitórias de virada quando o assunto é o Brasileirão. O Mais Querido venceu 45 partidas nas quais saiu em desvantagem no marcador. A análise leva em conta o período de 2003 a 2021, quando a competição passou a ser pontos corridos ao invés de mata-mata.

Mais vitórias de virada no Brasileirão na era dos pontos corridos (2003-2021):
45 Flamengo
43 Corinthians
42 São Paulo
40 Santos
40 Atlético-MG
36 Cruzeiro
35 Fluminense
34 Palmeiras
31 Internacional
28 Goiás
26 Botafogo
26 Vasco
23 Athletico-PR
22 Grêmio

Logo depois do Flamengo, outras quatro equipes fecham o ‘top 5’. Com 43 viradas, o Corinthians aparece em segundo lugar no ranking. Na sequência, o São Paulo aparece com 42. Já o Santos e o Atlético Mineiro se recuperaram em 40 partidas cada.

Para reencontrar o caminho de vitórias, o Rubro-Negro vira a chave e passa a focar no próximo compromisso. Nesta quinta-feira (01), a equipe comandada por Rogério Ceni entra em campo para enfrentar o Cuiabá, pela oitava rodada do Brasileirão. O duelo acontecerá a partir das 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal.

Fonte: Coluna Do Fla

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome