Página incial Copa do Brasil Flamengo pode ficar desfalcado em 10 partidas por Copa América

Flamengo pode ficar desfalcado em 10 partidas por Copa América

3
0

Com convocação para a Copa América prevista para quarta-feira (09), o Flamengo pode ficar desfalcado por até 10 partidas pela Seleção Brasileira. Nesse sentido, o rubro-negro liderou um movimentou pela paralisação do Campeonato Brasileiro, que não teve eco em outros clubes.

O Mais Querido que teve 8 jogadores convocados para esta Data Fifa, pode sofrer novamente com convocações. Apesar de ter os jogos contra Grêmio, pelo Brasileirão, e Cortiba, pela Copa do Brasil, adiados, o técnico Rogério Ceni não teve todas as peças para os 10 dias de treinamento no Ninho do Urubu. Nesse sentido, o Flamengo pode ficar desfalcado de vez com a convocação para a Copa América.

Apenas o lateral Isla no Chile e Arrascaeta pelo Uruguai, estão convocados. O meia inclusive está afastado com COVID-19. Nesta quarta-feira (09), será a vez da Seleção Brasileira anunciar os 23 jogadores que vão representar o país, mesmo após polêmica se iriam ou não jogar a competição. A diretoria do Fla tem a expectativa de desfalques importantes para os jogos entre junho e julho, por isso tentou a paralisação do Brasileiro.

As partidas previstas durante o período de disputa da Copa América são: Coritiba (Copa do Brasil); América-MG (Brasileirão); Coritiba(Copa do Brasil); Bragantino (Brasileirão); Fortaleza (Brasileirão); Juventude (Brasileirão). Estas partidas serão disputadas ao mesmo tempo que a fase de grupos do torneio de seleção. Caso os países que tenha jogadores do Flamengo no elenco passe para a fase de grupos, serão mais 4 jogos: Cuiabá, Fluminense, Atlético-MG e Chapecoense, todos válidos pelo Brasileirão. No total, são 10 jogos com potencial desfalques.

Novo surto de COVID-19

Além disso, o elenco principal do Fla vive novo surto de COVID-19. Logo depois de Arrascaeta, outros jogadores e membros da comissão técnica testaram positivo para o novo coronavírus, e foram afastados. Recentemente, Rogério Ceni foi mais um que precisou se afastar das atividades, e Maurício de Souza será o treinador da equipe, pelo menos na partida de ida da Copa do Brasil, contra o Coritiba no Couto Pereira às 19 horas.

Assim como os desfalques, o Flamengo não vai poder também resguardar o gramado do Maracanã que atualmente não apresenta as melhores condições de jogo. O estádio deve receber pelo menos os próximos dos jogos do clube. Porém, após isso será cedido à CONMEBOL e receber os preparativos para a final da Copa América. O estádio que a diretoria rubro-negra pretendia utilizar no lugar do Maior do Mundo, o Mané Garrincha também está a disposição do torneio de seleções.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome