Página incial Mercado da bola Flamengo receberá quantia por Rodrigo Muniz em parcelas milionárias

Flamengo receberá quantia por Rodrigo Muniz em parcelas milionárias

5
0

Embora tenha contratado apenas o zagueiro Bruno Viana, o mercado da bola segue aquecido no Flamengo. Após se aproximar de vender o volante Gerson ao Olympique de Marselha, o Rubro-Negro deve acertar nas próximas horas os últimos detalhes para que o atacante Rodrigo Muniz se transfira ao Genk, da Bélgica.

De acordo com o jornal O Dia, a negociação envolvendo o atual terceiro reserva da ”camisa 9” rubro-negra está avançada, e o clube europeu deve desembolsar uma quantia que pode atingir a casa dos R$ 33 milhões: 2,5 milhões de euros à vista + 1,5 milhões de euros em novembro. Caso Muniz consiga bater metas estabelecidas no contrato, o Genk arcaria com mais duas parcelas de 500 mil euros.

O clube belga irá adquirir 50% dos direitos econômicos de Rodrigo Muniz. Sendo assim, Flamengo e Desportivo Brasil (clube formador do centroavante) irão se reunir para resolver como será feita a distribuirão da outra metade do passe. Atualmente, o Rubro-Negro possui 50%, e o Desportivo o restante.

Rodrigo Muniz teve um bom início de temporada

Com cinco gols marcados em 2021, Rodrigo Muniz tem sido observado no Velho Continente. Depois que deu a vitória ao Flamengo contra o Macaé, na segunda rodada do Campeonato Carioca, o jovem foi matéria no jornal espanhol Sport. Mas não parou por aí.

Ao marcar no triunfo por 2 a 0 contra o Botafogo, Muniz também foi assunto no Diario AS. De acordo com o jornalista Juan Lopesino, o centroavante pode ser visto como um atleta muito mais útil ao Rogério Ceni nesta temporada. O jornalista espanhol destacou as características do atleta.

”Com seus 1,85m de altura, ele aproveita sua força física para vencer a maioria dos duelos na área. É um atacante que chama a atenção com um chute devastador.

Acima de tudo, destaca-se no cabeceamento e na força do chute de perna direita. Ele não é muito rápido em grandes espaços, mas possui qualidade técnica suficiente para segurar a bola ou manobrar quando pressionado pelo adversário”, disse Lopesino.

Já na opinião do jornalista Joaquim Piera (Sport), Muniz é a última joia revelada pelo rubro-negro. Em virtude de seu potencial, Piera colocou o atleta nas prateleiras de Reinier e Vinícius Junior, garotos vendidos ao Real Madrid em um passado recente. Por fim, o espanhol destacou que Rodrigo é um típico camisa 9, com ótimo jogo aéreo e que se movimenta bem em um curto espaço.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome