Página incial Basquete Franco Balbi está fora da temporada por lesão ligamentar no joelho

Franco Balbi está fora da temporada por lesão ligamentar no joelho

3
0

OLÍMPIADA TODO DIA: Um dos maiores jogadores do basquete brasileiro nas últimas temporadas, Franco Balbi vai ter que parar por até 8 meses. Segundo informou o Flamengo, nesta quarta-feira (10), o armador argentino teve lesão ligamentar no joelho direito confirmada após exames de imagem.

“Fico desanimado, mas lesões, infelizmente, fazem parte do esporte. Agora preciso focar na minha recuperação e sei que conto com o apoio de toda a equipe nesse momento”, disse o atleta. 

A lesão de Balbi aconteceu no confronto do Flamengo contra o Minas, pela 2ª rodada da fase de grupos da Champions League das Americas. Na partida, ao tentar uma jogada individual, o armador argentino torceu o joelho e saiu do confronto ainda no primeiro quarto de partida. O tempo previsto de recuperação para a lesão é de 6 a 8 meses. O jogador já iniciou todos os procedimentos pré-cirurgicos.

O Flamengo

Na temporada de 2020/2021, o Flamengo conquistou mais um campeonato Carioca de basquete e lidera o NBB, com apenas duas derrotas em 25 partidas até o momento.

Na Champions League das Americas, o time carioca lidera o chave, na frente de Minas e Instituto de Córdoba, com 100% de aproveitamento após três jogos. Para se garantir no Final 8 da competição, os companheiros de Franco Balbi precisam de apenas uma vitórias nos três jogos que faltam.

Após duas vitórias no torneio continental, o Flamengo volta a jogar no domingo (14), contra o Pinheiros em partida válida pelo NBB da atual temporada.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome