Página incial Futebol Garotos da base são fundamentais na temporada

Garotos da base são fundamentais na temporada

3
0

A base Rubro-Negra é um celeiro de craques. Grandes jogadores do futebol mundial foram crias da Gávea. Segundo o portal UOL, esse ano, o Flamengo já utilizou 21 garotos no time profissional. Muniz é o que mais tem se destacado, tanto que já recebeu proposta de vários clubes.

Na partida contra o Cuiabá, válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal, a equipe terminou a partida com seis jogadores da base. O jovem Werton, de 17 anos, teve a oportunidade de fazer sua estreia no time profissional.

Os garotos são fundamentais no momento em que o Flamengo esta sofrendo muito com os desfalques e o desgaste físico. João Gomes e Matheuzinho assumiram a titularidade com maestria e será difícil tirá-los do times. Hugo Moura, Max e Ryan Luka também tem entrado no decorrer dos jogos, mas Rodrigo Muniz é o grande destaque. Na ausência de Pedro e Gabigol, o atacante assumiu a responsabilidade e deu conta do recado. Seu bom desempenho despertou o interesse do Atlético de Madrid. O clubes espanhol já formalizou a proposta pelo atacante. O Flamengo analisa com cuidado e já disse que será feito o melhor para o clube e o jovem. O Genk da Bélgica corre por fora.

Os garotos utilizados na temporada

Goleiros: Gabriel Batista e Hugo Souza
Laterais: Ramon e Matheuzinho
Zagueiros: Gabriel Noga* e Natan (saiu)*
Volantes: Daniel Cabral*, Richard Ríos (saiu)*, Hugo Moura, Lucas André e João Gomes Meias: Yuri*, Max e Pepê (saiu)
Atacantes: Lázaro*, Thiaguinho, Mateus Lima, Gabriel Barros, Ryan Luka, Rodrigo Muniz e Werton
* Escalados apenas quando Maurício Souza estava no comando da equipe.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome