Página incial Futebol Governador do Estado volta atrás e veta jogos do Paulistão no Rio

Governador do Estado volta atrás e veta jogos do Paulistão no Rio

10
0

COLUNA DO FLA: Depois de ter dado o aval para a realização de jogos do Campeonato Paulista no Rio de Janeiro, o governador Cláudio Castro voltou atrás na decisão. Por certo, o recuo foi publicado em nota oficial aproximadamente duas horas e meia depois de o Governo ter confirmado à Federação de Futebol do Rio (FERJ) e de São Paulo (FPF) que o Estado estava de “portas abertas”.

Em meio ao descontrole da pandemia do novo coronavírus, Cláudio foi aconselhado a ouvir seu conselho técnico, que por sua vez, não aprovou a ideia. Após a consulta, o governo enviou a seguinte nota: “O governador em exercício Cláudio Castro foi consultado sobre abrir estádios do Rio para o Paulistão, mas negou por conta do avanço dos números da Covid no estado”.

Em síntese, a negativa do governo carioca frustra os planos da Federação Paulista de Futebol de ter uma opção para a continuidade da competição que, nesta quinta (11), foi vetada em São Paulo, pelo governador João Doria.

A informação de que o Rio estava aberto para receber partidas do Paulistão chegou à FPF no meio da reunião com os clubes paulistas. O presidente da Ferj, Rubens Lopes, foi quem intermediou o contato entre as partes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome