Página incial Libertadores Governo libera público para jogos em Brasília; Fla deve mandar partida da...

Governo libera público para jogos em Brasília; Fla deve mandar partida da libertadores no Mané Garrincha

5
0

Ao longo dos últimos dias, o Flamengo protocolou um pedido para que a Nação pudesse retornar aos estádios. Após a final da Copa América, o Mais Querido cobrou isonomia e foi atendido nesta quinta (15), pelo governo do Distrito Federal. Segundo informação do jornalista Cláudio Humberto, o Mané Garrincha será o palco do duelo contra o Defensa y Justicia e contará com 25% da capacidade local.

Vale destacar que, no momento, a confirmação da liberação está marcada para às 15h (horário de Brasília). Isso porque, na ocasião, a decisão está nas mãos do secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, que concederá coletiva para abordar o assunto. No Distrito Federal, todas as atividades já retornaram à normalidade, mas continuam exigindo o uso de máscara e álcool em gel em todos os estabelecimentos.

Com a confirmação, ainda segundo informações do jornalista, o Mané Garrincha receberá cerca de 17 mil pessoas na partida da próxima quarta-feira (21). No entanto, os protocolos de segurança serão ainda mais restritos, visto que a liberação exige dos promotores do duelo altíssima atenção à falsificação de testes e cadernetas de vacinação. As regras em si serão definidas por decreto do governardor do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

Nesta quarta-feira (14), a Câmara Legislativa do DF decidiu retomar suas atividades de maneira presencial, com a volta de todos os funcionários aos postos, e também está autorizada a realização de eventos em suas dependências. Dessa forma, tudo indica que a sociedade brasileira está caminhando para a ‘normalidade’, após mais de um ano de pandemia e 500 mil mortos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome