Página incial Brasileirão Gustavo Henrique domina setor defensivo e tem quase 100% de aproveitamento em...

Gustavo Henrique domina setor defensivo e tem quase 100% de aproveitamento em estatística

0
0

Escalado como titular ao lado de Léo Pereira na vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, Gustavo Henrique foi peça fundamental no setor defensivo do Flamengo. O zagueiro acertou 90 de 96 passes que tentou, um aproveitamento de 94%, e ainda foi superior em dez dos 12 duelos aéreos que enfrentou durante da partida (83%).

O defensor perdeu a posse de bola apenas seis vezes em 108 ações, de acordo com o portal de estatísticas Sofascore. Ainda teve seis cortes e um chute bloqueado durante a partida. Apesar dos bons números, o setor defensivo foi vazado pelo terceiro jogo consecutivo.

Desde que chegou ao Flamengo, no início da temporada 2020, Gustavo Henrique busca se firmar na titularidade do setor defensivo rubro-negro. Era a principal opção de Rogério Ceni após a formação com Rodrigo Caio e Willian Arão, mas se tornou reserva de um atleta improvisado no setor por boa parte do comando passado.

Ainda não há como cravar que Gustavo Henrique será nome de confiança de Renato Gaúcho, mas, sabe-se, porém, que estará à disposição para estreia do novo treinador, na próxima quarta-feira (14). Já sob os olhares da ‘Era Portaluppi’, o Flamengo vai à Argentina encarar o Defensa y Justicia, às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome