Página incial Indefinido Identificação com Flamengo pesa para Gerson, negociação esfria, e conversa com Olympique...

Identificação com Flamengo pesa para Gerson, negociação esfria, e conversa com Olympique terá quinta decisiva

4
0

A reunião entre Flamengo, Olympique e representantes de Gerson na quinta-feira será decisiva, mas há boa chance de sacramentar a permanência do volante no Rio de Janeiro. Apesar de o projeto apresentado pelos franceses ter impressionado, a identificação do jogador com o clube carioca pesou, e o jogador já confidenciou a amigos e pessoas do elenco que não pensa em aceitar a oferta.

Por conta do jogo contra a LDU, nesta quarta-feira, não houve nova rodada de tratativas com o Olympique. O Flamengo programou para quinta-feira uma reunião entre todas as partes para chegar a uma definição. Diante do posicionamento de Gerson, e também por ainda não haver acordo entre os clubes, a expectativa é de que a negociação seja encerrada.

Gerson Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Gerson Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Nas últimas rodadas, Flamengo e Olympique negociavam um acordo próximo dos 25 milhões de euros, mas a diretoria rubro-negra queria manter um percentual em futura venda e também aditivos que aumentassem o valor total da transação. As conversas corriam bem, mas ainda não havia acordo.

Gerson foi um pedido expresso de Jorge Sampaoli, que vê o volante como um jogador central em seu projeto no Olympique. Apesar disso, o atleta está bem adaptado ao Rio de Janeiro, perto de seus familiares, e a perspectiva de precisar ir sozinho para a Europa é um fator negativo na balança.

Além disso, a janela de transferências para a Europa ainda está fechada, e há o entendimento de que não há necessidade de concluir um negócio antes da abertura, com potenciais novos interessados.

O camisa 8 do Flamengo está relacionado normalmente para o jogo contra a LDU. Ele completou recentemente 100 partidas pelo clube, contra o Unión La Calera, e foi homenageado com uma camisa comemorativa antes do Fla-Flu do último sábado, no Maracanã.

O contrato de Gerson com o Flamengo vai até 2023, e os próprios dirigentes rubro-negros já admitiram publicamente que a situação do volante é uma prioridade para reajuste salarial e aumento do vínculo. As conversas, porém, estão paradas, devido à situação financeira do clube na pandemia de coronavírus.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome