Página incial Futebol Juca Kfouri: O Flamengo chega muito melhor que o Palmeiras para a...

Juca Kfouri: O Flamengo chega muito melhor que o Palmeiras para a Supercopa

4
0

Adversários no domingo pela Supercopa do Brasil, Flamengo e Palmeiras voltaram a jogar com suas equipes principais há pouco tempo e o Rubro-negro venceu com facilidade os jogos do Campeonato Carioca diante de Bangu e Madureira, enquanto o Alviverde teve dificuldades para superar o Defensa y Justicia no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, na Argentina.

Juca Kfouri afirma que o Flamengo chega para enfrentar o Palmeiras em Brasília em condição de superioridade e como o favorito pelo que já apresentou na temporada sob o comando de Rogério Ceni, enquanto reprova a atuação do time de Abel Ferreira e considera que ele pode sofrer uma goleada caso repita a atuação no jogo diante do atual campeão brasileiro.

“Não tenho dúvida de que o Flamengo chega muito melhor, porque o Flamengo fez dois jogos com seu time titular, ambos deram graça a ver, e atropelou os dois adversários, fez oito gols, podia ter feito 15, principalmente no primeiro jogo contra o Bangu. É óbvio que alguém dirá que você não pode comparar a importância das competições, dos dois jogos feitos pelo Flamengo com o jogo feito pelo Palmeiras. Das competições não se pode comparar o nível técnico, dos times eu diria que o Defensa y Justicia não ganharia do Madureira com muita facilidade, nem mesmo do Bangu”, diz Juca.

“A gente viu, como eu desconfiava, o Palmeiras de sempre, o Palmeiras da temporada passada, que a exemplo do Flamengo, não agradou do ponto de vista técnico, mas que agora teve tempo para se apresentar de uma maneira diferente e jogou com o Defensa y Justicia como se estivesse jogando contra um grande time. Jogou de novo na base do contra-ataque, jogou de novo esticando bola, jogou outra vez como se fosse um jogo de igual para igual ou se ele fosse inferior ao adversário, e aí não dá. Pode continuar ganhando, mas realmente não foi para isso que trouxeram o Abel Ferreira”, completa.

Embora condene a atuação do Palmeiras diante da equipe argentina, que também será adversária do clube alviverde na fase de grupos da Libertadores, Juca não acredita que o time repita a forma de jogar no encontro com o Flamengo, mas que se acontecer de os comandados de Abel Ferreira reeditarem o futebol da última quarta-feira, eles podem sofrer uma derrota histórica no estádio Mané Garrincha.

“Não acho que o Palmeiras vá repetir uma atuação tão absolutamente abaixo da crítica como fez contra o Defensa y Justicia. Se jogar como jogou contra o Defensa y Justicia, toma uma goleada dessas para entrar para a história do Flamengo, não tenho muita dúvida disso. Acho que o Abel Ferreira terá visto que ele não pode jogar contra o Flamengo como jogou o jogo do meio de semana”, diz o jornalista.

“Aguardemos, mas a expectativa é de amplo favoritismo para o Flamengo, para a temporada começar em grande estilo para o Flamengo mostrar quem é hegemônico no futebol brasileiro”, conclui.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome