Página incial Do Lado de Fora do Campo Lei do mandante ganha emenda da Globo e desagrada clubes

Lei do mandante ganha emenda da Globo e desagrada clubes

5
0

A “PL 2336/2021” entrará em votação. A princípio, o projeto de lei enviado pelo governo federal à Câmara dos Deputados que dá aos clubes mandantes dos jogos os direitos de negociar a transmissão da partida. Atualmente, esse direito pertence aos dois times que disputam o campeonato, o mandante e o visitante. Contudo, uma emenda da Rede Globo de televisão, acabou desagradando vários clubes das Séries A e B.

A emissora quer que a nova lei só seja válida após o término do atual contrato de transmissão dos jogos. Contudo, os clubes, principalmente o Flamengo, querem que a mudança entre em vigor de imediato.

Agora, os clubes pretendem ir a capital federal fazer pressão na câmara. Nesse sentido, os clubes fariam uma reunião com o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), em audiência com o deputado Fred Costa (Patriota-MG).

O que diz a globo sobre a emenda na lei do mandante

Em suma, a Globo alega que já tem um contrato vigente e juridicamente perfeito, portanto, não pode ser desfeito assim. Além disso, não afetam as competições nas quais ja se tem direitos cedidos aos clubes, seja para as temporadas anteriores ou futuras.

A ideia dos clubes é que se consiga a aprovação da emenda, na votação que ocorrerá nesta terça-feira, às 15h.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome