Página incial Futebol Maracanã sofre com problemas, mas falta de licitação atrasa reformas; dupla Fla-Flu...

Maracanã sofre com problemas, mas falta de licitação atrasa reformas; dupla Fla-Flu aguarda decisão

6
0

Ao lado do Fluminense, o Flamengo administra o Maracanã e aguarda, há cerca de dois anos, a licitação para adquirir a gestão do estádio por maior tempo. Contudo, o Governo do Rio de Janeiro ainda não tem prazo para divulgar a arrematação da praça esportiva, e o Maraca sofre com problemas estruturais.

Conforme informou o jornalista Rodrigo Mattos, em blog no Uol Esporte, partes do Maracanã precisam de reformas, como a cobertura, os placares eletrônicos, além de questões menores como chaveiros e vidros. Porém, o investimento seria elevado, sendo assim, as mudanças só podem ser feitas em uma cessão prolongada.

A gestão provisória do Maracanã, que pertence à dupla Flamengo e Fluminense, recuperou assentos, refletores, gramado, além de outros pontos para o estádio ser funcional, como a parte elétrica e hidráulica – a primeira estava em situação caótica. No entanto, as novas obras têm custo avaliado em R$ 50 milhões. O telhado, por exemplo, tem reforma projetada de R$ 32 milhões.

O Flamengo, por exemplo, não esconde o interesse em trocar o gramado do Maracanã, e a Greenleaf, empresa que cuida do campo, já apontou quais medidas podem ser tomadas. Contudo, o investimento seria bastante elevado, e a gestão provisória entende ser um dinheiro que só pode ser investido em uma cessão definitiva.

O Governo do Rio promete concluir a licitação definitiva até o final de outubro de 2021. Contudo, a dupla Fla-Flu tem a provisória apenas até abril, ou seja, a tendência é que seja prolongada por, pelo menos, mais seis meses a cessão temporária do Maracanã.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome