Página incial Destaque Mauro Cezar Pereira explica como Renato Gaúcho pode ter sucesso no Flamengo

Mauro Cezar Pereira explica como Renato Gaúcho pode ter sucesso no Flamengo

4
0

O Flamengo anunciou, neste sábado (10), Renato Gaúcho como seu novo técnico. Mas apesar de dividir opiniões entre torcedores e imprensa, o comentarista Mauro Cezar Pereira afirma que o treinador pode dar certo. De acordo com ele, Portaluppi, antes, precisa entender o padrão do time e dar continuidade ao que vem dando certo. A opinião foi dada através do Twitter, onde o jornalista é um dos mais atuantes.

Para Mauro Cezar, o novo comandante rubro-negro pode dar certo em um futebol nivelado por baixo como o Brasil. Entretanto, ele destaca que Renato Gaúcho precisa entender o que tem em mãos e como trabalhar a equipe vencedora dos últimos anos:

“Assim, nesse futebol medíocre que se pratica no país, pode até funcionar. E há outra semelhança: como o Grêmio de Roger, o Flamengo de Rogério Ceni é/era time que controla o jogo pela posse de bola. A ver. Mas antes Renato e Flamengo precisam se acertar”, escreveu o jornalista.

Descrevendo o que Renato encontrará no Flamengo, Mauro Cezar prosseguiu explicando que não é hora de mudanças radicais. Mas apontou o começo do trabalho no Grêmio, em 2017, como um caminho para ter sucesso agora:

“Se Renato Gaúcho acertar com o Flamengo, apesar dos últimos dois anos bem abaixo no Grêmio, pode dar certo? Seria difícil, mas em tese poderia funcionar. Como? Qual o caminho? (…) Se ele não mexer profundamente na estrutura, repetindo a conduta adotada há quase cinco anos, quando voltou ao Rio Grande do Sul, estará no caminho mais seguro, adequado, sem ferir as características do elenco”, disse Mauro Cezar.

O contrato de Renato Gaúcho com o Flamengo vai até o final de 2021 e aceitou redução salarial para o acerto com a equipe onde foi ídolo como jogador.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome