Página incial Futebol No radar! Tite monitora Bruno Henrique para vaga de Vini Jr

No radar! Tite monitora Bruno Henrique para vaga de Vini Jr

3
0

Um jogador que cresceu muito com a chegada do novo treinador do Flamengo foi o Bruno Henrique. São cinco gols em quatro jogos com Renato Gaúcho, uma incrível média de 1,25 gol por partida.

A boa fase fez o Tite olhar com mais ‘carinho’ o camisa 27 rubro-negro, as características que já fizeram o jogador ser convocado para vestir a amarelinha, pode ser crucial para o atacante entrar no lugar de Vinicius Jr, do Real Madrid.

Vini foi pouco utilizado por Tite durante a Copa América, e visando alguns jogos importantes para a Copa do Mundo, o treinador pode optar por um jogador mais experiente e mais versátil.

Em 2019, Bruno Henrique foi convocado para os amistosos diante de Colômbia e Peru. Porém, o atacante não teve muitos minutos em campo e viu a concorrência no setor aumentar. Já em 2020, o atleta foi incluído na lista para os confrontos contra Bolívia e o Peru.

No entanto, o clube terá que se preocupar já que Everton Ribeiro e Gabigol, também já estão na lista de Tite. A sequência das próximas rodadas para as eliminatórias, pode fazer o Mais Querido ter importantes desfalques por um longo período.

Bruno Henrique se iguala a Romário em gols pelo Flamengo no Brasileirão

Com o gol marcado na vitória sobre o Corinthians na tarde de domingo (01), Bruno Henrique alcançou Romário na artilharia do Flamengo na história do Brasileirão.

Assim como Bruno Henrique chegou a artilharia do Brasileirão 2021 com 7 gols, o camisa 27 da Gávea alcançou a marca de 37 gols com o Flamengo na história do Campeonato Brasileiro.

Dessa forma o atacante se igualou a Romário. O histório atacante também marcou 37 gols no Campeonato Brasileiro durante os anos 90. Todavia o “Baixinho” possui uma melhor média que o camisa 27 da Gávea. Enquanto Bruno Henrique chegou a marca com 74 jogos, por outro lado Romário precisou de 13 jogos a menos

Apesar um jogador do atual elenco rubro-negro possui mais gols que Bruno Henrique pelo Flamengo em Brasileirões: Gabi. Atualmente o príncipe da Gávea é o segundo maior artilheiro do Fla na história do Brasileirão, com 42 gols.

Confira a lista dos maiores artilheiros do Flamengo na história do Brasileirão:

1º – Zico – 135 gols em 249 jogos
2º – Gabigol – 42 gols em 57 jogos
3º – Bebeto – 41 gols em 95 jogos
4º – Renato Abreu – 40 gols em 164 jogos
5º – Romário – 37 gols em 62 jogos
       Bruno Henrique – 37 gols em 75 jogos
7º – Nunes – 34 gols em 68 jogos
8º – Petkovic – 31 gols em 98 jogos
9º – Tita – 29 gols em 101 jogos
Léo Moura – 29 gols em 315 jogos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome