Página incial Indefinido Por confusão na Supercopa do Brasil, Flamengo e Palmeiras serão julgados nesta...

Por confusão na Supercopa do Brasil, Flamengo e Palmeiras serão julgados nesta sexta

4
0

Em virtude da confusão no túnel do Estádio Mané Garrincha, na Supercopa do Brasil 2021, a qual teve provocações exacerbadas e troca de agressões entre seguranças e dirigentes, Flamengo e Palmeiras serão julgados nesta sexta-feira (07), a partir das 11h (horário de Brasília), pela Quinta Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Enquadrados no artigo 257 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), os clubes podem receber multa de até R$ 20 mil, cada.

Por certo, a punição prevista em multa se dá pelo fato do árbitro ter relatado em súmula a confusão. O mesmo, no entanto, afirmou não ter conseguido identificar os responsáveis, por conta da distância do túnel para o campo de jogo. Como o ocorrido gerou grande repercussão na imprensa, a procuradoria do STJD decidiu investigar e reuniu provas relacionadas ao caso.

– Informo que aos 50 minutos do segundo tempo paralisei a partida devido a um tumulto que acontecia dentro do túnel de acesso aos vestiários. Não foi possível identificar quem provocou o tumulto. Após paralisação de 1 minuto o jogo reiniciou normalmente -, escreveu na súmula o árbitro Leandro Pedro Vuaden (RS).

Além de toda confusão extracampo, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, e seu auxiliar João Miguel Barreto Martins, expulsos durante a decisão, também serão julgados nesta sexta-feira (07) por conduta antidisciplinar. Ambos foram denunciados por violação ao artigo 258 do CBJD, cuja pena prevista é de suspensão de um a seis jogos.


Dentro das quatro linhas, o Rubro-Negro foi mais feliz e faturou o bicampeonato da Supercopa do Brasil. Após empate em 2 a 2 no tempo normal, o goleiro do Mais Querido, Diego Alves, pegou três cobranças de pênalti do time Alviverde e garantiu mais uma taça para o Clube da Gávea.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome