O Flamengo teve uma estreia tranquila na Copa do Brasil de 2021, apesar dos desfalques. A equipe que foi comandada por Maurício Souza na ausência de Rogério Ceni, venceu o Coritiba por 1 a 0 na duelo de ida do torneio.
O gol do time carioca foi do ”iluminado” Rodrigo Muniz, substituto dos artilheiros Pedro e Gabigol, ainda no início do primeiro tempo, após escanteio batido por Vitinho.
Muniz tem números interessantes para um terceiro reserva, o jogador de 19 anos já marcou 6 gols na temporada, sendo 5 no Carioca e o seu primeiro em torneios nacionais pelo Mais Querido na partida de ontem.
O cria da gávea já marcou mais vezes na temporada do que alguns medalhões da equipe, todavia, o atacante ainda não realizou nenhuma assistência. Confira os números:
- Bruno Henrique (2 gols e 2 assistências em 12 jogos)
- Everton Ribeiro (0 gol e 1 assistência em 17 jogos)
- Arrascaeta (5 gols e 4 assistências em 14 jogos).

Na disputa com os seus concorrentes de ataque, Muniz que não possui assistências, fica atrás de Gabigol (15 gols e 2 assistências em 15 jogos) e Pedro (9 gols e 2 assistências em 14 jogos).
Agora, o Rubro-Negro avança para as oitavas de final da Copa até com um empate na volta, na próxima quarta. O jogo será no Maracanã, às 21h30.
Antes, enfrenta o América-MG, no domingo, pela terceira rodada do Brasileirão, no entanto, Pedro estará a disposição e deve enfim retornar como o titular da equipe.
Flamengo já recusou três propostas por Rodrigo Muniz
Procurado por clubes da Bélgica, o Flamengo já recusou 3 propostas do Genk, clube que disputa Rodrigo Muniz, juntamente com o rival Club Brugge.
A informação divulgada antes por Felipe Schmidt do GE, diz que os dois times belgas fizeram proposta por Rodrigo Muniz, um dos artilheiros do Flamengo no Carioca com 5 gols. Além disso, Genk e Club Brugge disputam o título do campeonato Belga.
Estatísticas retiradas: Futdados