Página incial Futebol Renato Gaúcho revela como recuperou Michael e Vitinho, mas diz ter visto...

Renato Gaúcho revela como recuperou Michael e Vitinho, mas diz ter visto erros no Flamengo

4
0

O técnico do Flamengo, Renato Gaúcho, comemorou a vitória por 4 a 1 sobre o Defensa y Justicia, na noite desta quarta (21), em Brasília. Na coletiva após o jogo das oitavas de final da Copa Libertadores, o treinador revelou que a recuperação de Michael e Vitinho passam pela conversa com os jogadores. Entretanto, mesmo com a goleada, o treinador afirmou que viu erros e vai tentar corrigi-los para a próxima fase.

De acordo com Renato, ele tem pouco tempo para treinamentos. Mas através de conversas e vídeos, vem trabalhando para recuperar jogadores como Michael e Vitinho:

“O papel do treinador é treinar a equipe taticamente, ver se algum jogador não está se sentindo bem numa posição e conversar com eles. O pouco tempo que a gente tem a gente tem procurado trabalhar bastante através de vídeos”, disse o técnico.

No entanto, Renato Gaúcho afirmou que a goleada não pode mascarar os erros cometidos pela equipe. Segundo o técnico do Flamengo, ele está aberto às opiniões também dos jogadores:

“A gente sempre aprende, mesmo com as vitórias. Não é porque o Flamengo venceu que eu não vi alguns erros que o time cometeu. Eu não procuro conversar só com alguns jogadores. Eu tenho um grupo e dou voz a todos eles. Mas fico feliz que a equipe vem jogando bem, que os jogadores tem entrado bem. Isso que é importante. O treinador chamar e o jogador dar conta do recado”, declarou.

Sem confirmar que este poderia ter sido um dos erros apontados, Portaluppi descreveu a saída de bola como problemática contra o Defensa y Justicia:

“Acho que é importante você ter a saída de bola. Infelizmente tomamos o gol. Mas a equipe que o Flamengo tem não pode ficar dando chutão toda hora”, explicou Renato Gaúcho

Renato Gaúcho comemora volta da torcida e diz que não pediu reforços

O estádio Mané Garrincha contou com a volta do público. Renato Gaúcho afirmou ser a favor. Mas destacou que há necessidade de cuidados sanitários:

“Eu sou a favor da volta da torcida. A CONMEBOL está de parabéns por dar essa oportunidade, porque alguém tem que começar. Mas sempre com os protocolos. A torcida fez uma festa, com os protocolos, distanciamento. Estávamos com saudades do grito dos torcedores”, disse.

Sobre as especulações de reforços, o técnico do Flamengo falou que não pediu. Contudo, explicou que a situação financeira deve ser levada em consideração antes de pedir jogadores:

“Eu não pedi nenhum jogador ainda. Tenho um grupo bom. Não é assim que a gente vai precisar de um jogador, busca e trás. O mundo inteiro está passando por um momento financeiro difícil. Tenho certeza que lá pro final ou início do ano o Flamengo vai estar melhor”, finalizou.

O Flamengo encara o São Paulo no próximo domingo (25). A partida será ás 16h.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome