Página incial Futebol Rodinei será reintegrado ao elenco do Flamengo após pedido de Rogério Ceni

Rodinei será reintegrado ao elenco do Flamengo após pedido de Rogério Ceni

4
0

A temporada de 2021 será muito longa para o Flamengo. Com a disputa da Copa América prevista para o meio do ano, o time deve perder nomes importantes por convocação para as seleções. Por conta disso, o técnico Rogério Ceni pediu o retorno do lateral direito Rodinei, atualmente emprestado ao Internacional. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

Rodinei tem contrato com o colorado até maio e está inscrito para a disputa da Libertadores pelo clube. A diretoria do Inter já comunicou ao Flamengo que não pretende exercer a opção de compra e o atleta deve retornar ao Mais querido. A ideia de Ceni e sua comissão técnica é utiliza-lo nas competições à partir do segundo semestre.

Considerando o calendário deste ano, no qual o Mais Querido poderá perder atletas importantes em até 19 datas, por conta de convocações para as Eliminatórias, o treinador vê com bons olhos o retorno de Rodinei, e pretende mantê-lo no elenco. Para a lateral direita, além de Isla, o Fla tem os jovens João Lucas e Matheuzinho.

Com 29 anos, o atleta fez bom Campeonato Brasileiro pelo Internacional na temporada passada. Vice-campeão com o Colorado, ele foi titular com o técnico Abel Braga. Inclusive, no fim do Brasileirão 2020, um torcedor do clube gaúcho pagou do próprio bolso a multa de R$ 1 milhão para o jogador enfrentar o Flamengo, mas tudo deu errado e ele acabou sendo expulso no segundo tempo.

Na atual temporada, Rodinei disputou seis jogos até o momento e, mesmo com contrato chegando ao fim, foi inscrito pelo Internacional na Copa Libertadores. O valor da opção de compra é 4 milhões de euros, cerca de 26 milhões de reais, mas a cúpula colorada já sinalizou que não fará o investimento.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome