Página incial Brasileirão Rogério Ceni fala em poupar jogadores e maratona preocupa Flamengo

Rogério Ceni fala em poupar jogadores e maratona preocupa Flamengo

2
0

Enquanto ainda saboreava a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Cuiabá, nesta quinta-feira (1º), o técnico Rogério Ceni demonstrava preocupação com os jogadores. De acordo com ele, suas substituições durante o jogo vieram da necessidade de poupar atletas. Mas para o treinador, o desgaste físico por conta da maratona de partidas é um ponto de atenção. Durante a coletiva, afirmou que vem controlando as “minutagens” dos atletas.

Rogério Ceni explicou que a parte física se tornou um dos adversários além dos times em campo. De acordo com o comandante rubro-Negro, a comissão técnica e os demais departamentos vêm trabalhando com atenção o desgaste dos jogadores:

“O papel da fisiologia é importante. Tanto que o Diego Alves não veio porque dentro dos exames e todo equipamento disponível, constatou-se um risco de lesão. Muito provavelmente, o Diego volta contra o Fluminense no domingo. Você não pode ter recursos e não utilizar. Claro que em jogos decisivos você corre certos riscos”, disse Ceni.

De olho no Fluminense, Rogério Ceni tirou João Gomes e foi criticado

Muito criticado por tirar o jovem João Gomes, que vem substituiu Gerson e deu assistência para o gol de Pedro, Rogério afirmou que precisava poupar o atleta. Segundo o técnico do Flamengo, ele precisou preservar o jogador para o duelo contra o Fluminense, no domingo, na NeoQuimica Arena:

“A intensidade cai. Não sei se é bom ou ruim terminar o jogo com seis garotos da base, que são jovens, verdes e não têm tanta experiência. A bola bate e volta, o time cansa mais. Mas o João saiu porque já perdi o Diego, o Maia precisa passar por revisão médica e o João passa a ser fundamental nos próximos jogos”, finalizou Rogério Ceni.

O Flamengo encara o Fluminense neste domingo, às 16h. Por conta do Maracanã está entregue à Conmebol, o jogo será em São Paulo, no Estádio do Corinthians.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome