Página incial Destaque Rogério Ceni pede contratação de atacante e volante ao Flamengo

Rogério Ceni pede contratação de atacante e volante ao Flamengo

8
0

A desgastante negociação entre Flamengo e Rafinha, que terminou sem final feliz, trouxe à tona alguns pontos importantes do planejamento do Flamengo para a temporada 2021. Se o lateral afirma que os motivos para seu retorno terem falhado não foram financeiros, uma ala da diretoria garante que o orçamento pesou.

Luiz Eduardo Baptista, vice-presidente de relações externas do clube e apontado pelo lateral como um dos dirigentes que não queria o seu retorno, disse em entrevista ao canal “Debate Rubro-Negro”, que o financeiro foi o fator principal e que não será possível assumir novos compromissos em 2021.

“Essa pandemia afetou muito os clubes. Desde julho a gente acompanha isso no Flamengo. Por conta disso não poderíamos assumir novos compromissos para 2021. Todos sabiam disso. Desportivamente, Rafinha é uma unanimidade. Seja por questões técnicas ou o que ele representa. O que ele entende dele não ter vindo jogar, não corresponde a realidade”.

O problema, no entanto, é que Rogério Ceni quer reforços. O treinador, inclusive, já externou a necessidade de ter ao menos um atacante que atue pelos lados e mais um volante. O Flamengo, por sua vez, também deseja oxigenar o elenco, mas mantém a calma. Até o momento, apenas o zagueiro Bruno Vianna, que veio por empréstimo, chegou ao clube para 2021.

Este é o modelo de negócio considerado ideal nos próximos meses, mas não está descartada a possibilidade de encerrar esta janela sem novos reforços e voltar a pensar nisso apenas a partir de junho. Vale lembrar que, o departamento de futebol precisa entregar ao financeiro R$ 100 milhões em vendas em junho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome