Página incial Esportes Olímpicos Rumo a Tóquio: Confira a lista de atletas do Flamengo nas Olimpíadas

Rumo a Tóquio: Confira a lista de atletas do Flamengo nas Olimpíadas

4
0

Faltando três semanas para as Olimpíadas, o Flamengo terá sete representantes confirmados no Japão. Entre eles estão o campeão mundial Isaquias Queiroz, na canoagem, e a carismática ginasta Flavinha Saraiva, xodó da delegação em 2016. Assim, o Brasil já tem 312 atletas classificados em 33 modalidades até o momento. Adiada por causa da pandemia em 2020, a maior competição do planeta começa no próximo dia 23 de julho e vai até 8 de agosto.

Esta é a maior delegação enviada pelo país para os Jogos Olímpicos em solo estrangeiro. Mas ela ainda pode aumentar. Isso porque faltam definições no atletismo. O recorde anterior era de Pequim, em 2008, com 277 atletas. O recorde geral é de 465 atletas, na Rio 2016. Porém, diversas modalidades garantiram vagas diretas por ser país sede nas Olimpíadas passadas.

Famoso por apoiar e revelar muitos nomes para o esporte nacional, o Flamengo se mantém entre os clubes com mais atletas enviados para a Olimpíada. Ao todo serão sete competidores (veja lista abaixo) em três modalidades. Sendo que em todas os rubro-negros podem “medalhar”. Ou seja, conquistar uma medalha olímpica.

Assim como Isaquias Queiroz, um dos maiores nomes da canoagem em velocidade, a ginasta Flavia Saraiva, conhecida como Flavinha, e Larissa Oliveira com o 4x100m medley misto estão entre eles. De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a expectativa é que o Brasil conquiste ao menos 20 pódios.

Contudo, o Flamengo poderia ter mais representantes no Japão caso a Seleção Brasileira de Basquete tivesse se classificado. A equipe foi derrotada pela Alemanha por 75 a 64, neste domingo (4), na final do Pré-Olímpico. O Rubro-Negro tinha quatro jogadores no time: Yago Mateus, Marquinhos, Léo Demétrio e Rafael Hettsheimeir.

CONFIRA A LISTA DE ATLETAS DO FLAMENGO NAS OLIMPÍADAS DE TÓQUIO

Rebeca Andrade – Ginástica Artística (individual feminino)
Flavia Saraiva – Ginástica Artística (individual feminino)
Isaquias Queiroz – Canoagem em Velocidade (C2 1.000m e C1 1.000m)
Jacky Godmann – Canoagem em Velocidade (C2 1.000m e C1 1.000m)
Larissa Oliveira – Natação (4x100m livre fem, 4x200m livre fem e 4x100m medley misto)
Gabrielle Roncatto – Natação (4x200m livre fem)
Nathalia Almeida – Natação (4x200m livre fem)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome