Página incial Futebol Saiba quem briga por posição no Flamengo neste começo de temporada

Saiba quem briga por posição no Flamengo neste começo de temporada

9
0

Após um período de férias e pré-temporada, o Flamengo está de volta com seu elenco principal para a disputa do Campeonato Carioca. E para estas primeiras semanas, o Rubro-Negro vê diversas disputas de posição em vários setores do campo.

Alguns jogadores terminaram que terminaram a temporada 2020 como titulares não têm suas vagas garantidas, apesar de terem conquistado o Brasileirão.

A disputa promete ser grande em praticamente todas as posições, e até mesmo para a reserva imediata.

No gol, Hugo Souza terminou a temporada como titular, mas com Diego Alves recuperado de lesão, o jovem jogador deverá dar espaço para o goleiro de 35 anos. Entretanto, a disputa dos dois deverá ser acirrada, assim como foi na temporada 2020.

Isla e Filipe Luís são titulares absolutos nas laterais direita e esquerda, respectivamente, mas os demais jogadores das posições disputam a reserva imediata.

A maior concorrência está na lateral-direita. Mais experiente, João Lucas disputa com Matheuzinho, que vem sendo titular no Carioca e, em teoria, hoje é o reserva imediato de Isla. Já na esquerda, Renê é o favorito a ser o primeiro reserva de Filipe Luís, apesar de pedidos da torcida por Ramon.

A concorrência na zaga pode causar mudanças em outros setores do campo. A princípio, Willian Arão é titular, mas com a chegada de Bruno Viana, o camisa 5 pode voltar ao meio-campo do Flamengo.

Caso isso aconteça, Arão volta a brigar por vaga em um setor que tem Diego como titular e que terá o retorno de Thiago Maia em breve, que está se recuperando de lesão. Em ascensão, João Gomes teve um bom começo de Carioca e pode entrar na disputa.

Arão Flamengo
Arão pode jogar tanto na zaga como no meio-campo. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

No ataque, Gabigol é praticamente intocável no time titular, mas vê Pedro ser um forte concorrente, que pode assumir a vaga caso o camisa 9 não mantenha o alto rendimento que teve nos últimos anos.

O Fla volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Bangu, ainda sem todos os jogadores do elenco à disposição, o que deverá acontecer nas próximas semanas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome